Portal MSN

No Globo de Ouro, Maryl Streep discursa contra Trump e presidente eleito dos EUA responde

Ao receber o Cecil B. DeMille, prêmio especial pelo conjunto da obra, das mãos de, Viola Davis, a atriz Maryl […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Meryl Streep (Reprodução)
Meryl Streep (Reprodução)

Ao receber o Cecil B. DeMille, prêmio especial pelo conjunto da obra, das mãos de, Viola Davis, a atriz Maryl Streep fez um discurso emocionante e super impactante, indo contra a política de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, pedindo por mais empatia e frisando a importância dos estrangeiros e da imprensa na sociedade norte-americana.

- Continua após o anúncio -

“Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares”, iniciou Meryl.

Depois de citar exemplos de diversos atores consagrados que vieram de várias partes do mundo, a atriz alfinetou Donald Trump, relembrando o episódio em que o político zombou de um jornalista com uma doença congênita.

“Quando eu vi isso, partiu meu coração, e eu ainda não consigo tirar isso da cabeça porque não aconteceu num filme, e sim na vida real. Esse instinto de humilhar, quando feito por alguém numa plataforma pública, afeta a vida de todo mundo, porque dá permissão para outros fazerem o mesmo. Desrespeito convida desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam de suas posições para praticar bullying contra os outros, todos nós perdemos”, disse a artista, que foi aplaudida ao terminar o discurso.

Veja o discurso:

- Continua após o anúncio -

Horas depois do depoimento tomar conta das redes sociais e também virar manchete na mídia nacional e internacional, Trump não deixou barato e usou seu perfil do Twitter para responder as críticas de Meryl.

- Continua após o anúncio -

“Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem no Globo de Ouro. Ela é uma serva de Hillary, que perdeu muito”, escreveu o político.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!