
Após o americano Robert Francis Prevost ser nomeado como o novo papa, uma teoria envolvendo o Apocalipse 13 voltou a ganhar força em redes como o X (antigo Twitter).
+ Fumaça branca: Novo papa é eleito no Vaticano
Fazendo menção ao famoso livro da Bíblia Sagrada, internautas compartilharam comentários envolvendo a passagem que fala sobre a emergência de duas bestas. A primeira delas se ergue da terra, enquanto a segunda, do mar, simbolizando o poder político e religioso.
Devido ao fato de Leão XIV ter nascido nos EUA, muitos interpretaram o trecho como um sinal dos fins dos tempos. Entre os detalhes da teoria, está o fato de o novo líder da igreja católica ser “Leão”, característica atribuída a besta da terra. Já o XIV, representa o número 13.
“Como dito, Apocalipse 13 mostra claramente a união da Igreja Católica com os EUA”, comentou um internauta. “Achei ele um fofo, mas quem tem um pezinho na igreja evangélica fica assustada com a profecia de Apocalipse 13.”, comentou outra.
Confira:
Teoria da conspiração
Com o advento da internet, muitas teorias passaram a ser compartilhadas nas redes sociais. Em conversa com o portal “G1”, o pastor Kenner Terra, da Igreja Batista Água Branca, doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, explicou que o fato é na realidade uma “teoria da conspiração”.
+ Saiba tudo sobre o novo Papa, o Leão XIV, sucessor de Francisco
Segundo ele, toda teoria acaba se conectando de maneira aparentemente óbvia a imagens completamente sem sentido. Neste caso, o nome Leão e o número 13 foram associados ao evento, criando o que Kenner chamou de “invencionice”.
“É assim que as teorias da conspiração funcionam. Então, pega o nome Leão, o número 13, o papa, e aí começam as invencionices, que para mim são muito perversas, perigosas e alienadoras”, explicou.