
A apresentadora Oprah Winfrey tomou uma atitude após terremoto de magnitude 8,8 atingir a Rússia e deixar outras regiões como o Japão, Havaí e Califórnia em estado de alerta.
+ ‘Balanço Geral’ mostra destruição causada por terremoto na Tailândia
Ela liberou o acesso à sua estrada particular em Maui, no Havaí, para que moradores da região possam deixar o local em segurança em meio ao risco eminente de tsunamis. Em conversa com a CNN, seu porta-voz disse que entrou em contato com a polícia local para garantir que a estrada fosse aberta.
“Assim que ouvimos os avisos de tsunami, entramos em contato com a polícia local para garantir que a estrada fosse aberta”, afirmou o representante da empresária. A evacuação está sendo controlada pela polícia local, que ajuda os residentes a passar com segurança.
O representante de Oprah disse ainda que a estrada ficará aberta pelo tempo que for necessário, até que todos estejam em segurança. O perfil da apresentadora foi marcado em vários posts nas redes sociais, com pedidos de internautas para que ela liberasse acesso à estrada.
Ondas têm sido registradas no centro-norte de Maui, fazendo com que as autoridades reforçassem o alerta de um possível tsunami após o poderoso terremoto ser registrado nas proximidades da Península de Kamchatka.
(FUERA DE CONTEXTO) ALERTA🚨Fuerte terremoto grado 8.8 en RUSIA, arrastrando un #Tsunami
Por las costas del Pacífico. La madre naturaleza no perdona. pic.twitter.com/PLw1CZXktM— Benjamin (@BenjaTendencias) July 30, 2025
Mais sobre o terremoto na Rússia
A costa leste da Rússia foi atingida por um dos terremotos mais fortes já registrados na história. Com magnitude de 8,8, ele ocorreu nas proximidades da Península de Kamchatka, deixando locais como o Japão, Havaí e Califórnia em estado de alerta devido a possibilidade de tsunamis.
+ Alerta de terremoto no Brasil deixa população em pânico durante a madrugada
Comunidades costeiras na Rússia e Japão foram atingidas por ondas de até 3 metros. Outras partes dos EUA e do Havaí também sofreram com o poder do terramoto, que provavelmente está entre os seis mais poderosos já registrados.






