MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Padre Fábio de Melo se retrata após ser acusado de gordofobia: ‘Obesidade é uma doença’

Padre Fábio de Melo postou um vídeo onde dois gordos caem na praia e não escapou das críticas, tendo que se desculpar pubilicamente.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma confusão invadiu as redes sociais do Padre Fábio de Melo após o religioso compartilhar um vídeo rindo de homens gordos caindo na praia, o que acabou incomodando muita gente entre famosos e anônimos que não perderam a oportunidade de criticá-lo.

- Continua após o anúncio -

Com a repercussão da atitude do Padre, o vídeo chegou até o influenciador Jorge Bentes, do perfil ‘Cansei de Ser Gordo‘, que compartilha suas experiências rumo ao emagrecimento e estimula e conscientiza muitas pessoas a seguirem seus passos de maneira saudável.

+ João Vicente celebra aniversário do Padre Fábio de Melo: “orgulho”

Em um vídeo, Jorge Bentes repudiou a atitude de Fábio de Melo e pediu uma retratação do famoso e detonou: “Rir de uma pessoa que tem essa doença [diabetes] não tem graça. Imagina rir de alguém que tem diabetes ou câncer, é a mesma coisa. São doenças”.

- Continua após o anúncio -

Após o pronunciamento do influenciador, o Padre se desculpou nos comentários e logo apagou o vídeo em questão. Instantes depois, fez uma retratação pública em seu perfil do Instagram dizendo:

“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do Cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”.

- Continua após o anúncio -

+ Padre Fábio de Melo celebra aniversário de João Vicente: “vínculo da fraternidade”

Internautas reagem à polêmica com Padre Fábio de Melo

Após a repercussão de ambos os vídeos, o público não deixou de se pronunciar sobre a atitude de Padre Fábio de Melo. Embora em sua retratação ele tenha privado os comentários, no vídeo publicado por Jorge Bentes muita gente falou o que pensa, tendo aqueles que concordaram com o ‘mal gosto’ na postagem e quem não achou ‘nada demais’:

“Eu deixei de seguir esse padre já tem um tempão, justamente por conta dessas postagens sem graça e sem noção”, disparou uma mulher. “Incrédula que ele postou isso! As pessoas perderam a noção mesmo. É como sempre digo: o lugar mais difícil de estar é no lugar do outro e aqui na internet precisamos SEMPRE pensar nisso antes de postar algo”, detonou outra.

+ Padre Fábio de Melo faz declaração para Rafael Maia: “um irmão”

E apesar das críticas, também teve quem saiu em defesa do Padre: “Não achei nada demais… Muito menos gordofobia na publicação. E posso falar sim, pq sou gorda!” e “Mais esse vídeo não foi criado pelos “gordinhos” , como pegadinha ? Pq eu entendi isso. Aliás já vi ele várias vezes em outros locais. E antes q venham reclamar pelo ‘gordinhos’ eu também sou” foram algumas opiniões postadas.

Colaborou: Hernane Freitas

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!