
A atriz Paolla Oliveira lamentou por meio de suas redes sociais, neste último final de semana, 15 de junho, uma perda inestimável para o Brasil, a morte de Bira Presidente. Aos 88 anos, ele era fundador da agremiação Cacique de Ramos e do grupo Fundo de Quintal.
Nos stories do Instagram, Paolla Oliveira compartilhou a informação com o titulo ‘Luto’, destacando sua tristeza pela morte de Ubirajara Félix do Nascimento, que morreu na noite de sábado (11), aos 88 anos. A morte de Bira foi lastimada por muitos, como a Cacique:
+ Band exibirá ‘Valor da Vida’, novela portuguesa, em suas manhãs
“Nós perdemos o nosso cacique maior, a nossa maior referência. Um ser humano que mudou tudo, mudou a vida de várias pessoas, inclusive a minha. A contribuição dele é imensurável. A contribuição dele para nossa cultura, para a cultura negra, para a cultura do samba, haja vista que nós temos esse palácio que é o Cacique de Ramos“, disse Chula, mestre de bateria do Cacique de Ramos.
“É uma dor imensurável, não caiu a ficha, nós não estávamos preparados para isso. Mas ao mesmo tempo, vamos levar o legado dele a frente, ele sempre falava conosco essa questão de levar alegria para as pessoas, as pessoas têm essa necessidade de serem felizes e somos produtores de felicidade“, acrescentou.
Veja a publicação de Paolla:
Velório de Bira Presidente
Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal, estava em tratamento de um câncer de próstata e tinha Alzheimer. Além de fundar o Cacique, um dos blocos de carnaval e centro cultural mais importantes do Rio, Bira, que era percussionista, cantor e compositor, ajudou a transformar as rodas de samba do subúrbio carioca em um movimento musical que revolucionou o samba tradicional.
+ Globo promove mudança e ‘Vale Tudo’ começará mais cedo na programação
O velório do Bira Presidente acontece segunda-feira (16), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, das 14h às 16:30.