Portal MSN

MSN

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e seus pais

Crime aconteceu no ano de 2019

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Paulo Cupertino assassino do ator Rafael Miguel - Foto: Reprodução/Polícia Civil
Paulo Cupertino assassino do ator Rafael Miguel – Foto: Reprodução / Polícia Civil / Instagram

Na noite desta sexta-feira (30), o empresário Paulo Cupertino acabou sendo condenando pela 1ª Vara do Júri de São Paulo, pela morte do ator Rafael Miguel, de apenas 22 anos de idade, e dos seus pais, João Aloísio e Miriam Selma, ambos com 50 anos de idade. O crime aconteceu no ano de 2019.

Paulo Cupertino recebeu a pena de 98 anos de prisão em regime fechado. Segundo a decisão do júri, o criminoso foi condenado a triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilitar a defesa das vítimas.

+ Rionegro e Solimões tem show cancelado após avião em que eles estavam estourar pneu

De acordo com o Ministério Público (MPSP), ele matou Rafael Miguel e os seus pais com 13 tiros na porta da casa deles, por não concordar com o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com Rafael Miguel.

O julgamento teve a duração de dois dias e contou com a participação de outros dois réus, que foram absolvidos. Um dos fatores que ajudaram na condenação foi o fato do empresário ter passado cerca de três anos foragido, tendo sido preso apenas em 2022.

+ Apresentador da Record sofre atentado ao deixar emissora em SP; veja o vídeo do momento

Na época, o crime chocou a cidade de São Paulo. Rafael Miguel, vale dizer, ficou conhecido nacionalmente por ter atuado na novela infantil do SBT, Chiquititas.

Ao longo do julgamento, o comportamento “violento e possessivo” de Paulo Cupertino foi citado pela filha dele e sua ex-companheira em depoimento. Porém, a defesa do empresário negou que ele fosse o autor dos disparos, argumentando que o comportamento dele não deveria ser considerado na decisão final do juiz. O advogado de Paulo Cupertino ainda culpou a mídia pela “perseguição” do empresário.

Rafael Miguel em foto com a família / Instagram
Rafael Miguel em foto com a família / Reprodução / Instagram
[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024