
O apresentador Pedro Bial revelou que considerou antecipar a morte da mãe, a psicanalista Susanne Bial, devido à idade avançada e a problemas de saúde.
Ele contou, no videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, que considerou o suicídio assistido da mãe, que faleceu em 4 de julho, um dia depois do aniversário de 101 anos.
“Estava conversando sobre isso com ela, buscamos maneiras de abreviar. O Brasil tem essa lei defasada com relação à modernidade… Agora, o Uruguai já deu um passo, como sempre à frente do resto da América Latina”, declarou Pedro Bial.
De acordo com ele, a mãe pediu ajuda para falecer. “Ela não tinha mais prazer nenhum. Adorava ler e não conseguia mais. A vida dela eram as indignidades da decrepitude”, explicou o apresentador. “A gente pensou em fazer um suicídio assistido na Suíça. Por um motivo ou outro isso não se deu. Fomos cuidar dos paliativos, que é o jeito de deixar uma pessoa morrer dignamente”, prosseguiu.
Pedro Bial faz revelação sobre a mãe
“Ela era uma fortaleza. Nos paliativos, teve uma pneumonia. Pensamos: ‘Não vamos dar antibiótico, nada. Se for a pneumonia, vai levar’. Ficou boa. Falei para ela: ‘Você só abatendo a tiros’”, brincou o artista.
+ Luciano Hang promove “caçada humana” e oferece recompensa
“Mas tudo isso me levou a ter a clareza de que todos nós, com os recursos que a medicina contemporânea nos dá, a vida estendida que se promete, vamos nos defrontar com essa questão. Como a gente quer morrer? Não é mais algo abstrato. Quero viver muito tempo, mas como?”, indagou.
+ Atriz sofre agressão na rua por fazer novela da Globo: “Assustada”
“Chega uma hora que é muito indigno ser mantido vivo e já não ter prazer nenhum. E claro que, mesmo com um desejo de ir embora, dá um medo danado. Mesmo que não seja o medo da morte, como diz o (Gilberto) Gil, o medo de morrer. Porque morrer ainda é aqui”, finalizou Bial.
YOUTUBER IMPLORA AJUDA APÓS INTERNAÇÃO EM ESTADO GRAVE E LUTA PELA VIDA
O youtuber com milhões de inscritos e seguidores, implorou por ajuda após ser internado na UTI e lutar pela vida… Leia Mais!






