Pedro Carvalho (Globo / Estevam Avellar)
Pedro Carvalho (Globo / Estevam Avellar)

Em mais um trabalho no Brasil, Pedro Carvalho vem se divertindo ao interpretar Abel, em A Dona do Pedaço.

Em um bate papo com o Área Vip, o ator falou sobre a responsabilidade do personagem que, apesar de cenas cômicas, traz a tona a questão de gênero. Depois de descobrir que Britney (Glamour Garcia) é trans, o português pirou, mas não vai demorar muito para perceber que continua apaixonado pela jovem. E aí virão muitas cenas engraçadas pela frente.

Britney e Abel – Reprodução: TV Globo

Para compor o personagem cheio de trejeitos e meio atrapalhado, Pedro revelou que se inspirou no personagem protagonista do seriado Chaves. Ele conheceu o infantil mexicano quando chegou ao Brasil, em 2015, e agora encontrou uma maneira de mostrar essa admiração utilizando parte do comportamento do menino órfão.

Pedro tem 17 anos de profissão e é muito conhecido em Portugal. No Brasil, sua primeira novela foi ‘Escrava Mãe’, na Record. Na Globo, o ator estreou em outra trama de Walcyr Carrasco, ‘O Outro Lado do Paraíso’. Se em cena ele carrega no sotaque de Portugal, na vida real o ator está cada vez mais brasileiro. Confira a entrevista:

Como foi pra você ver o Abel descobrindo que a Britney era trans?

Foi uma cena que se esperou muito pra acontecer a cena (a descoberta) e foi muito emotiva, teve uma repercussão muito boa e é uma fase interessante porque teve a virada dos personagens.  A Fabiana (Nathalia Dill) assumiu a fábrica, tudo ao mesmo tempo, o Abel ficou muito magoado com a Britney porque ela não contou desde o início (que é trans). Por isso que ele tem aquelas crises de TPM toda hora. Ele é tão bronco, que fica muito óbvio que ele ama a Britney. E vão ter cenas muito engraçadas ainda. Ele fica atrapalhado querendo esconder que gosta dela.

E o casal vai se reaproximar, não é?

Vai ter essa reaproximação dos dois. É muito bonito a forma de como o preconceito consegue ser educado. Eu vejo o Abel como uma ferramenta de educar pessoas. Muito inteligente o Walcyr colocar esses dois personagens falando de uma forma leve e cômica, mas sem perder a verdade e a seriedade do assunto.  O Abel é isso, um cara que não tem cultura, fala tudo errado, mas é inocente e de coração puro. Ele foi educado num mundo preto e branco. E ele descobre o amor numa pessoa, independente de gênero sexual. E é bonito ver que o preconceito é possível de se educar.

Em quem você se inspirou pra fazer esse tipo que é o Abel?

Eu vou falar pra vocês um segredo. Quando eu fiz a preparação para o personagem eu peguei referência em muitas coisas, mas eu queria dar uma brutalidade a ele. E quando eu cheguei em 2015 para gravar a primeira novela aqui no Brasil, eu adorava o Chaves. Eu não conhecia. Ai eu pensei em colocar aquelas características no Abel. Acho que ele tomou uma proporção muito grande. E o público está amando esse casal. A nossa forma de passar essa mensagem é de uma verdade muito grande e de uma responsabilidade muito grande também.

Abel e Chaves ( Globo/João Miguel Júnior/Divulgação/SBT)
Abel e Chaves ( Globo/João Miguel Júnior/Divulgação/SBT)

Essa amizade que vocês criaram vai facilitar nas cenas amorosas?

A gente se deu muito bem já na preparação. Todo mundo já falava que seria o casal da novela. A Glamour é muito engraçada, ela se doa muito. Eu já tenho mais experiência, então ela se apoia muito em mim. A gente se diverte muito no set.

Você recebe críticas sobre o personagem nas redes sociais?

Em Portugal eu já gravei muito novela e fiz dois personagens muito polêmicos. As pessoas do outro lado não pensam que a gente é um ser humano e que ao atacarem o personagem no sentido pejorativo, eles estão atacando pessoas que se veem nesse personagem. Eles estão fazendo bullying.  Eu acho que cada pessoa é livre de expressar sua opinião, mas eu tenho pena dessas pessoas que vivem nesse mundo. A não ser que seja um comentário muito agressivo, eu deixo ficar. Porque vem pessoas e rebatem esses comentários. A Globo mesmo publicou uma foto de uma brincadeira em cena e teve comentários pesados. Veio um conjunto de pessoas falando as coisas mais horríveis que se possa imaginar. Mas logo em seguida vieram pessoas criticando esses comentários.

E o Abel acabou sendo enganado muito tempo, todo mundo na fábrica sabia da condição dela e ele não.

É a construção do personagem, ele é um cara mais na ‘lua’. Eu próprio olho para Glamour e vejo uma menina desde o início. Tem várias pessoas que mandam mensagem pra mim querendo saber se a atriz é mesmo trans. Eu acho que o casting foi muito bem feito. Essa é a parte legal, isso existe. Tem muita gente que deixa pra revelar na hora do ‘vamos ver’

Está preparado para o beijo em cena?

Já devia ter acontecido há anos. Isso tem que acontecer.

Veja também:

Reynaldo Gianecchini torce pela redenção de Régis em ‘A Dona do Pedaço’ – Confira a entrevista!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here