Pela primeira vez, Fernanda Young fala sobre a filha com necessidades especiais

Fernanda Young foi uma das participações do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira (15). De acordo co a […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Philippe Lima/AgNews

Fernanda Young foi uma das participações do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira (15). De acordo co a Contigo! online, a escritora falou pela primeira vez da filha Catarina, de quatro ans, portadora de necessidades especiais.

- Continua após o anúncio -

“Ela nasceu com uma doença congênita e tem hidrocefalia. Ela já operou duas vezes para colocar válvula. Quando a gente é agraciado pela sorte de ter um filho especial é porque somos abençoados e somos capazes. Ela é uma menina muito inteleigente. Foi uma bênção porque foi descoberto por milagre. Foi intuitivo, ela não chegou a convulsionar, eu percebi que ela tinha alguma coisa cedo. Eu estou escutando que é bom falar, mas eu nunca falo para não parecer que é um tipo de apelo”, revelou a escritora.

Young ainda ressaltou que deixa de lado o papel de coitadinha: “A Catarina tem o sistema cognitivo muito avançado. Como ela ficou restrita nos movimentos, ela é muito envolvente, manipuladora demais. O que eu ensinei lá em casa é que não tem coitadinha. No início, a casa ficou muito codependente da dor dela e eu tive que lidar com isso e coloquei logo no colégio”.

Isabel Fillardis, que também participou do programa, falou a respeito do filho, Jamal, de 9 anos, que possui uma síndrome rara que compromete o desenvolvimento, chamada Síndrome de West. “A gente descobriu quando ele tinha 5 meses. Começamos a fazer várias terapias com ele. Agora ele está na escola, mas não foi fácil”.

- Continua após o anúncio -

A atriz mostrou total apoio à Fernanda em ter falado pela primeira vez sobre a filha: “Você fez muito bem de ter falado. Tem que falar mais, não é apelativo. Eu também achava que seria, mas é que a gente passa por tanta dificuldade. Recentemente, eu recebi o depoimento de uma mãe e foi marcante porque eu senti tudo o que ela sentiu. Eu senti vergonha, senti inveja das outras mães porque tinham os filhos normais. E agora eu posso falar porque eu já senti. Tem muita mãe e pai ouvindo a gente em casa”.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.