Bianca Castanho é uma das poucas atrizes que conseguiram se destacar em novelas das três principais emissoras do Brasil: Globo, SBT e Record. Rosto bastante conhecido na TV no início dos anos 2000, ela brilhou em produções de sucesso do SBT, como Canavial de Paixões, Esmeralda e Cristal, durante o auge dos folhetins na emissora de Silvio Santos.
Hoje em dia, Bianca está longe dos holofotes e vive nos Estados Unidos. Afastada das novelas desde 2014, a atriz falou recentemente ao jornal O Globo sobre sua carreira e a nova fase da vida.
Apesar do sucesso no SBT e de alguns trabalhos na Record, Bianca revela que sua participação em Malhação, na Globo, ainda é uma das mais lembradas pelo público. Na oitava temporada da novela teen, ela interpretou Valéria, sua primeira e inesquecível vilã. “Foi um desafio enorme para mim, uma experiência muito bacana. Tenho saudade de todo mundo daquela época”, contou. “A Valéria foi uma das piores vilãs de Malhação, porque era totalmente inescrupulosa”, brincou a atriz.
+ Cláudia Abreu negocia retorno à Globo e pode ganhar papel de destaque em novela após oito anos
Falando sobre sua vida nos Estados Unidos, Bianca comentou que os primeiros seis meses foram especialmente difíceis, até encontrar sua realização na dublagem. “É tudo novo. Fiquei me questionando muito, mas, quando descobri a dublagem, me senti profissionalmente realizada de novo. Foi um alívio”, declarou.
Motivo da ida para os Estados Unidos
A mudança para outro país foi motivada por um desejo antigo do marido de viver fora do Brasil, algo que o casal começou a planejar especialmente após o nascimento da filha. “A questão da segurança também pesou muito na nossa decisão. Coincidentemente, foi a primeira vez que fiquei um ano sem contrato com emissoras, então aproveitamos a oportunidade. Relutei muito, por causa da minha carreira, mas decidimos tentar e acabamos ficando”, explicou.
Bianca reforçou que, por enquanto, o plano é permanecer nos Estados Unidos, mas não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil. “Eu amo meu país e minha família está toda lá. Nunca diga nunca”, concluiu a atriz.
Colaborou: Renan Santos