MSN

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Presidente Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Rita Lee; internet reage

O luto oficial pela morte de Rita Lee foi publicado em um comunicado nos meios oficiais do governo na tarde desta quinta-feira (09)

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Lula e Rita Lee
Lula e Rita Lee (Foto – Instagram – Divulgação – Montagem Área VIP)

A morte de Rita Lee na noite da última segunda-feira (08) está sendo o assunto mais comentado da internet nesta terça (09), com muitas homenagens, relatos e informações sobre a eterna rainha do rock, que anunciou um câncer no pulmão em 2021.

- Continua após o anúncio -

Agora, segundo informações oficiais e atualizadas do site gov.br, o Presidente Lula decretou um luto oficial de três dias em todo o país. O decreto foi assinado nesta terça e será publicado no Diário Oficial da União ainda hoje.

+ Fabio Porchat relembra entrevista com Rita Lee: “A gente te adora

Mais cedo, Lula havia publicado uma homenagem emocionante à Rita Lee, destacando seus feitos na música nacional, legado de ouro e, sobretudo, a sua personalidade marcante que conquistou uma legião de fãs:

- Continua após o anúncio -

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu o Presidente no Twitter.

 “Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, completou Lula.

- Continua após o anúncio -

+ Serginho Groisman se despede de Rita Lee: “Dia de tristeza infinita

Internet reage ao decreto de luto pela morte de Rita Lee

Assim como a homenagem à Rita Lee foi publicada em seu perfil do Twitter, Lula também compartilhou a informação do luto oficial com um link do portal gov.br. Como esperado, a publicação do Presidente gerou milhares de comentários dos mais adversos possíveis nas redes sociais, desde críticas até parabenizações.

A maior parte do público celebrou a consciência de Lula e apoio à cultura do país: “Aí tu deu aula, meu querido. É assim que se respeita uma artista do tamanho da Rita Lee”, comentou uma internauta.

+ Luísa Sonza escreve carta de despedida para Rita Lee: “À frente de seu tempo”

“Bela homenagem!”, destacou outra. “Aproveitando o momento, o governo também poderia soltar uma nota In Memoriam de todos os grandes artistas que partiram durante o governo anterior e foram ignorados”, destacou uma terceira pessoa, relembrando do governo Bolsonaro.

Colaborou: Hernane Freitas

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!