Preta Gil conta como descobriu câncer no intestino: ‘sangue escorria pela perna’

Preta Gil concedeu entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, para falar sobre o diagnóstico de câncer que recebeu.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Preta Gil
Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Preta Gil detalhou os primeiros sintomas que experimentou em seu corpo antes de descobrir um quadro de câncer no intestino. A celebridade passou por uma bateria de exames no início do ano, constatando o temido diagnóstico. Desde então, a famosa segue em tratamento com o apoio de quimioterapia e, em breve, será submetida a um procedimento cirúrgico.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao Fantástico, da Rede Globo, exibida na noite do último domingo, dia 12 de março, Preta Gil falou abertamente a respeito do diagnóstico da doença. Em determinado momento, a cantora surpreendeu o público quando revelou o sintoma decisivo para que buscasse socorro médico: a constatação de sangue que escorria por suas pernas.

Preta Gil faz homenagem de aniversário para Thiaguinho

Tudo começou quando Preta Gil fazia uma turnê internacional na companhia de seu pai, o também cantor Gilberto Gil, pelo continente europeu. A artista passou mal em duas apresentações musicais, sendo uma na cidade de Berlim, na Alemanha, e no evento que fizeram na Inglaterra.

- Continua após o anúncio -

Outro sintoma relatado pela celebridade diz respeito às fortes crises de enxaqueca, inicialmente confundidas com cefaleia e até quadros de hipertensão. Depois de uma das primeiras idas ao hospital, ao acordar na manhã seguinte, a celebridade sentiu algo escorrendo por suas pernas e, quando analisou, percebeu que se tratava de uma elevada quantidade de sangue.

+ Gominho toma drástica atitude para ajudar Preta Gil

- Continua após o anúncio -

Atualmente, a celebridade segue confiante na cura. Segundo ela, o tratamento pode durar até oito meses, sendo finalizado com o procedimento cirúrgico que permitirá a retirada do tumor. “São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura”, detalhou a artista, que segue muito confiante no final feliz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!