MSN

- Publicidade -

Preta Gil expressa alegria com sucesso de vídeo sobre combate à gordofobia: “Estamos evoluindo”

A cantora Preta Gil demonstrou como está alegre com a alta repercussão de um vídeo publicado no último dia 13 sobre o combate à gordofobia

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Preta GIl
Preta GIl (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira, 14 de junho, a cantora Preta Gil, de 47 anos de idade, acessou as redes sociais pra demonstrar como está alegre com a alta repercussão de um vídeo publicado no último dia 13 sobre o combate à gordofobia. A famosa resolveu fazer a gravação após receber uma chuva de comentários enaltecendo sua perda de peso. No entanto, o emagrecimento foi motivado por conta de um tratamento contra um câncer de intestino.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, através de seu perfil oficial no Instagram, a filha de Gilberto Gil comemorou o fato de sua mensagem ter atingido diversos tipos de pessoas. Isso porque, de acordo com ela, é necessário desconstruir esse preconceito da sociedade com indivíduos gordos.

+ Preta Gil abre o coração após grande perda: “Nunca vou esquecer”

Com isso, a artista não conseguiu esconder a felicidade ao notar que os brasileiros estão evoluindo na discussão sobre o tema, mesmo ainda existindo uma quantidade considerável de pessoas intolerantes em território nacional.

- Continua após o anúncio -

Além disso, Preta apontou a dificuldade do assunto. “Fiquei feliz com a repercussão do meu vídeo sobre gordofobia, porque é sobre isso. E [tem] muita gente, muita gente que pensa como eu e entende a complexidade e a gravidade desses comentários gordofóbicos. Isso me dá uma sensação muito real de que estamos evoluindo apesar de ainda existirem pessoas com a mente atrasada. Mas quando eu recebo essa enxurrada de empatia eu vejo que a gente está evoluindo”, finalizou.

+ Preta Gil revela ter sido reanimada por médicos em luta contra o câncer: “Trouxe de volta”

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Preta Gil

No vídeo publicado na terça, a cantora deu mais detalhes de sua batalha contra a doença. “Enquanto eu fazia quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez com que eu perdesse peso, mas isso não é saudável. Não conseguia me alimentar porque ficava muito enjoada. Perdi muita massa muscular e isso que estou correndo atrás de ganhar. Não é elogio, não façam este tipo de pergunta ou de comentário achando que estão me elogiando, porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente”, contou ela.

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas