Na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a cantora Preta Gil usou as redes sociais para desmentir uma fake news envolvendo seu nome, precisamente sobre sua saúde, já que está em tratamento de um câncer no intestino desde 2023.
A artista compartilhou, nos stories do Instagram, uma postagem de uma seguidora que lamentava sua suposta partida, o que não é verdade. Em seu pronunciamento, Preta afirmou que está “vivíssima” e que viverá muito por muito tempo, demonstrando que achou a postagem uma ‘loucura’.
“Oi querida! Eu estou vivíssima! Eu ainda estou aqui e estarei por muito tempo! Que loucura!”, rebateu Preta Gil.
Confira:
Saiba mais sobre Preta Gil
Vale lembrar que a filha de Gilberto Gil está se recuperando em casa após ter ficado internada quase dois meses no hospital. Preta foi internada em dezembro de 2024 para realizar uma cirurgia de remoção de tumores nos linfonodos, peritônio e ureter. A operação durou ao todo 21 horas e a musicista teve que ficar um longo tempo hospitalizada devido a recuperação.
Outro fato a ser destacado é que na última quarta, 19, diretamente do sofá de sua casa, Preta gravou um vídeo trazendo atualizações: “Fiz fisioterapia e estou aqui deitada, esperando a hora da minha terapia. Dr. Fred vem aqui hoje e talvez tire um dreno. Vou ficar muito feliz, porque é um dreno em um lugar que dói muito, no cóccix, então não consigo sentar. Na verdade, não estou podendo sentar mesmo, porque tenho alguns pontos no bumbum e fico sempre de ladinho”, disse ela.
No último domingo, 16, Preta contou no ‘Fantástico’ que, depois de sua recuperação em casa, ela dever ir para Nova York para iniciar um novo tratamento: “Em abril eu parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos, que estão em fases nova de estudo. Eu tenho que tratar a ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me fortalecer”, declarou ela à repórter Maju Coutinho.