A cantora Priscilla Alcântara tem sido alvo de ataques de evangélicos por deixar de cantar músicas cristãs e voltar a sua carreira para se tornar cantora secular. A última atitude da artista que deu o que falar quando se apresentou na Igreja Batista Água Branca, liderada por Ed René Kivitz, em São Paulo na última sexta-feira (9).
Na ocasião, ela cantou músicas ”mundanas” e, inclusive, um hit em que faz parceria com a cantora e drag queen Gloria Groove, o que causou ainda mais indignação dos evangélicos que detonaram Priscilla nas redes sociais.
+ Priscilla Alcântara desabafa sobre o fanatismo religioso após receber criticas
”gente, vocês não precisam estar dentro da igreja… mas respeitem quem está e segue a doutrina!”, ”eu acho q igreja não é lugar de música do mundo”, ”Não é crime, mas é saber que existe local pra cada coisa”, ”Não, realmente não pode, a igreja é local de adoração a Deus”, foram alguns comentários dos internautas.
EDIT: Priscilla se manifestou e disse que o evento não foi um culto, mas sim um evento beneficente, como foi vem sendo noticiado por páginas de fofoca no Instagram.
Mais sobre Priscilla Alcântara
Recentemente, a cantora usou seu perfil no Twitter para postar uma mensagem que soou como uma ”indireta” para os evangélicos. ”tão bom ser livre pra viver a própria vida sem a necessidade de ficar cuidando da de ninguém”, disse ela, o que causou revolta nos cristãos.
Assim que decidiu deixar o universo gospel e entrar na carreira de músicas seculares, a artista vem sendo boicotada e criticada pelos evangélicos, e ao Splash, do site UOL, ela comentou sobre as críticas que recebe.
“Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso?”, pontuou ela.
+ Priscilla Alcântara fala sobre liberdade e recebe invertida de evangélicos