
Conhecida por seus trabalhos em “Eu sou Juani” e “Amor até o Fim”, a atriz espanhola Verónica Echegui morreu, aos 42 anos, neste domingo (24), após batalha com o câncer.
+ Estrela de ‘Vale Tudo’ perdeu batalha contra o câncer e muitos fãs não ficaram sabendo
De acordo com informações compartilhadas pelo jornal El País, ela estava internada no Hospital 12 de Octubre, em Madri. A fonte ainda explica que “poucas pessoas sabiam sobre o problema”. “Poucas pessoas no cinema espanhol sabiam de sua doença, que a equipe lidou com discrição”, afirma o jornal.
O mundo audiovisual espanhol ficou em comoção com a perda da estrela, revelada em 2006, no filme “Eu sou Juani”. A produção foi dirigida por Bigas Luna, responsável por revelar outros nomes como Penélope Cruz e Javier Bardem.
Verónica recebeu uma indicação ao Goya de Melhor Atriz Revelação por seu trabalho na produção. A atriz também fez parte do elenco de “Fuga Implacável” e “Estás Me Matando Susana”.
Mais sobre Verónica Echegui
Nascida em Madri, na Espanha, Verónica Fernández Echegaray foi uma atriz e diretora espanhola que trabalhou em vários longas e séries de TV. Seu curta metragem de estreia na direção foi “Tótem Loba”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem no Goya de 2022.
+ Influenciadora morre aos 36 anos após perder batalha contra o câncer: ‘Lutou muito!’
Filha de um advogado e uma funcionária pública, Echegui sempre sonhou em seguir carreira nas telonas. Desde os oito anos, a estrela já almejava seguir um caminho não convencional. “Às vezes, você encontra pessoas em sua jornada que o encorajam a seguir seu coração”, destacou a estrela.
Em entrevista divulgada pela fonte após ser indicada do prêmio, a atriz afirmou que mais importante do que qualquer premiação é estar ao lado de boas pessoas. “Mais que qualquer prêmio, o mais importante é estar ao lado de boas pessoas”, destacou.
Confira:






