Portal MSN

Rafa Brites reflete sobre padrões de beleza: “Amar o próprio corpo”

Nas redes sociais a ex-apresentadora desabafou sobre a pressão social.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rafa Brites / Instagram

Rafa Brites usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (23) para compartilhar com seus milhares de seguidores várias fotos onde aparece mostrando o corpo e focando em sua barriga.

- Continua após o anúncio -

A coach mostrou que ela estava com algumas ‘dobrinhas’, e aproveitou para fazer uma reflexão sobre o padrão de beleza que é imposto pela sociedade, onde só se é bonita quem tem a barriga chapada. Ela reforçou que é importante amar o corpo independente de quantos quilos se tem.

Em quarentena, Rafa Brites ensina tarefas domésticas ao filho

“Sarada! É assim que você deve se sentir. Com quilos a mais, com quilos a menos. Com a barriga trincada ou bem molinha. Ser sarada é estar curada da pressão social que nos mulheres sofremos por estarmos em um padrão”, afirmou ela.

- Continua após o anúncio -

Em seguida Rafa falou sobre atitudes que muitas mulheres podem ter: “Você pode amar suas celulites ou combate-las com injeções. Malhar todos os dias da quarentena ou apenas se afundar no sofá… tudo bem! Pode fazer o que quiser com seu corpo. Tomar um whey ou um milkshake de chocolate… ninguém tem nada a ver com isso”, garantiu.

Rafa Brites celebra marca importante no Instagram

- Continua após o anúncio -

A esposa de Felipe Andreoli ainda ressaltou que ela muitas vezes está focada nos exercícios físicos, mas nem sempre é assim. “Pode ser como eu que, um mês to na salada no outro no cheeseburger… as vezes to virada no Jiraya da malhação as vezes me da raiva só de passar em frente a uma academia e ver o povo lá dentro”, contou.

Para finalizar Rafa deixou um recado. “Ser sarada é saber amar o próprio corpo. É não se violentar, ser carinhosa com as palavras que usa quando se refere a ele. E entender que ele esta a serviço da nossa existência aqui e não ao contrário. Olhar pra essa e QUALQUER foto e não se comparar. É ter saúde, e isso inclui a mental. Engorde, emagreça, afrouxe, endureça. Mude ou permaneça.Enquanto tudo isso for algo leve você estará Sarada.”

Veja o post – deslize:

View this post on Instagram

Sarada! É assim que você deve se sentir. Com quilos a mais, com quilos a menos. Com a barriga trincada ou bem molinha. Ser sarada é estar curada da pressão social que nos mulheres sofremos por estarmos em um padrão. Você pode amar suas celulites ou combate-las com injeções. Malhar todos os dias da quarentena ou apenas se afundar no sofá… tudo bem! Pode fazer o que quiser com seu corpo. Tomar um whey ou um milkshake de chocolate… ninguém tem nada a ver com isso. Pode ser como eu que ,um mês to na salada no outro no cheeseburger… as vezes to virada no Jiraya da malhação as vezes me da raiva so de passar em frente a uma academia e ver o povo la dentro. Ser sarada é saber amar o próprio corpo. É não se violentar, ser carinhosa com as palavras que usa quando se refere a ele. E entender que ele esta a serviço da nossa existência aqui e não ao contrário. Olhar pra essa e QUALQUER foto e não se comparar. É ter saúde, e isso inclui a mental. Engorde, emagreça, afrouxe, endureça. Mude ou permaneça.Enquanto tudo isso for algo leve você estará Sarada

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!