
Aos 39 anos, a apresentadora Rafa Brites voltou a falar sobre seu diagnóstico de lipedema na manhã de quinta-feira, 12 de fevereiro, e rebateu mensagens que recebeu desde a repercussão de sua revelação.
Em seu perfil no Instagram, via Stories, Rafa Brites compartilhou: “O meu vídeo sobre lipedema foi para vários portais, acho ótimo, mas o que eu vejo são várias pessoas indo lá, falando que não, que eu não tenho lipedema, porque eu sou magra. E aí você vê como a nossa sociedade é doente. Por quê? Por que assume que um corpo magro não tem problemas“, disse.
+ Ricky Martin chega solteiro para curtir o Rio no Carnaval 2026
Indo contra as afirmações, Rafa detalhou o processo de seu diagnóstico. “Se eu falo aqui no Instagram que fui diagnosticada com lipedema, eu não tirei da minha cabeça, eu não fui numa coach do Instagram, eu fui num vascular, um dos melhores de São Paulo“, acrescentou.
De acordo com a esposa de Felipe Andreoli, ela passou por diversos exames que provaram a condição e outros problemas vasculares, que também exigem cuidado prolongado. “Eu fiz exame, ultrassom, não é que o cara olhou: ‘Ah, você tem lipedema’. Ultrassom, fiquei mais de duas horas no consultório passando aquele gel na perna e fazendo mapeamentos. […] Ele colocando algumas questões ali que eu tenho de uma artéria, que eu tenho que usar meia de compressão por risco de trombose“.
Na segunda-feira (9), Rafa Brites desabafou sobre a doença, que é caracterizada pelo acúmulo de gordura irregular no corpo, além de dor e sensibilidade no local afetado.
+ Globo cancela o Altas Horas e Serginho Groisman se manifesta
MORTE DE GRANDE NOME DA MÚSICA DO BRASIL!
O Brasil foi impactado com a triste notícia da morte de um dos maiores nomes da música nacional. Isso porque, o vocalista… LEIA MAIS!






