Portal MSN

Rafa Kalimann é detonada após explicar conflito entre Rússia e Ucrânia: “tenha noção”

Postagem está dando o que falar na web

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Rafa Kalimann Instagram
Rafa Kalimann Instagram

Rafa Kalimann causou uma grande polêmica na web ao tentar explicar, com as suas palavras, o conflito entre Rússia e Ucrânia. As publicações da jovem estão sendo alvo de muitas críticas e dando o que falar neste sábado (26).

- Continua após o anúncio -

Inicialmente, Rafa Kalimann apontou: “Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: *o que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal”.

+ Rafa Kalimann já tem um novo amor, saiba quem é

Logo em seguida, explicou: “Existe a organização que os EUA e muitos países fazem parte que é a OTAN e existiu a URSS que a Rússia fazia parte. Com o tempo a OTAN se mostrou mais eficiente do que a URSS que foi rompida com o fim da guerra fria e muitos países começaram a formar aliança com a OTAN. Mas a Ucrânia que se tornou independente há apenas 30 anos, não. E desde então existe uma indecisão se ela se torna mais próxima da Rússia ou da OTAN (lado dos EUA) onde ela demonstrou ter uma tendência maior nos últimos anos e pra Rússia isso não é nada bom”.

- Continua após o anúncio -

Rafa Kalimann complementou a postagem afirmando: “Acontece a Rússia ainda vê a Ucrânia como parte deles. Importante frisar que antes a capital da Rússia era Kiev, que hoje é a capital da Ucrânia, tem muitas questões culturais envolvidas, famílias formadas por ucranianos e russos por exemplo”.

+ Após ser humilhada por Rodolffo, Rafa Kalimann leva bronca de Boninho

- Continua após o anúncio -

Por fim, escreveu: “O x da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao ocidente, um vizinho inscrito na Otan, eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética. Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos”.

Um dos internautas, assim que se deparou com as postagens, disparou: “Minha filha, tenha noção! Se você não possui conhecimentos apurados/aprofundados sobre o assunto, não publique nada sobre. Você como influencer de milhões de seguidores não pode prestar desserviço assim, tenha responsabilidade”.

+ Rafa Kalimann se revolta com presença de drone dentro de casa: “Vizinhos, não sejam inconvenientes assim”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.