Raul Gazolla (Globo/João Cotta)
Raul Gazolla (Globo/João Cotta)

Animado para participar do ‘Super Chef Celebridades‘ no ‘Mais Você’, Raul Gazolla disse que vai se permitir experimentar as delícias do programa.

Porém, o ator conta que desde que teve o infarto prima pela alimentação para não precisar abandonar o Jiu Jitsu, que é a sua paixão. “Eu tive problema de coração, então eu tive que mudar minha alimentação. Eu não cozinho porque eu não tenho tempo, mas eu tenho uma secretária em casa que é mais importante que minha mulher”, brincou ele, durante a coletiva de ontem (14), nos Estúdios Globo ao Área Vip.

Gazolla agora leva a alimentação a sério. “Eu tive um primeiro pré-infarto, depois eu tive outros dois treinando jiu jitsu. Na verdade não tem nada a ver com o treino, é que eu não podia passar de 180 batimentos (cardíaco). O médico disse que eu tinha que tomar remédio, mas pra mim remédio não interessa, eu não quero ir contra os médicos, mas eu parei de tomar remédio e mudei minha alimentação”, contou.

Mesmo não tomando medicação, ele não deixa de se cuidar.  “Tirei os remédios, seis meses depois eu fiz os exames de sangue e deram muito melhores do que quando eu estava tomando os remédios. Hoje eu treino jiu jitsu, passo dos 200 batimentos por minuto, treino meu crossfit e não sinto nada, por causa da alimentação”, explica.

Alimentação saúdavel

Para manter o coração saudável, Gazolla diz que cortou principalmente farinha e carboidrato de sua alimentação. “Tem duas coisas que eu evito mais do que o açúcar e a gordura: farinha e carboidrato de ação rápida. A batata inglesa é um carboidrato bom, mas não é maravilhoso. O maravilhoso é a batata doce. Gordura boa é a gordura do abacate, da castanha, do amendoim. Então eu comecei a entender um pouquinho mais desse tipo de alimentação saudável e natural pra que eu pudesse fazer meu esporte que eu amo, que é o Jiu Jitsu, e agora entrei no Crossfit, mas eu sou faixa preta de Jiu jitsu, e não passar mal”, ressaltou.

Como mantém a alimentação saudável, ele acredita que poderá saborear os pratos no Super Chef. “Algumas coisas eu posso abrir mão. Eu tenho que segurar muito a farinha. Quanto menos eu comer, melhor é. Eu já tenho 63 anos então eu tenho que ter uma alimentação bem balanceada porque o metabolismo é mais lento do que de um jovem de 30. A gente engorda com facilidade e demora emagrecer”, afirma o ator, que não come carne vermelha desde os 17 anos.

Confira também:

Sétima edição do ‘Super Chef Celebridades’ estreia no ‘Mais Você’ – Veja quem são os participantes!

Colaborou: Núcia Ferreira



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here