MSN

- Publicidade -

Regina Duarte gera polêmica ao falar sobre mortes na ditadura militar

A atriz Regina Duarte deu duras declarações sobre o regime militar.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Regina Duarte – Reprodução/Globo

A secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta última quinta-feira. É que ela deu uma entrevista para lá de controversa ao canal pago de notícias CNN Brasil.

- Continua após o anúncio -

+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”

É que ela deu declarações para fortes e acabou recebendo inúmeras críticas, inclusive da parte artística. Pois bem, Regina Duare também causou a maior confusão ao falar sobre o regime militar, que divide opiniões dos brasileiros.

Questionada sobre as mortes na ditadura, ela causou a minimizar: “Cara, desculpe. Vou falar uma coisa assim: na humanidade não se para de morrer. Se você falar vida, do lado tem morte. Por que que as pessoas ficam deste jeito quando se fala sobre isso?”, afirmou. O repórter do canal pago então a rebateu: “Houve tortura, secretária. Houve censura”.“Mas sempre houve isso na humanidade”, respondeu Regina, que continuou falando sobre os crimes contra a humanidade provocados pela União Soviética.

- Continua após o anúncio -

+ Mário Frias é cotado para ocupar cargo de Regina Duarte no Governo

Conforme já mencionado, as declarações das secretária gerou revolta no meio artístico. Muitas personalidades não aprovaram o que ela falou. Uma delas foi a cantora de funk Anitta.

- Continua após o anúncio -

+ Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: “Grosseira”

“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, disse a ‘poderosa’, que ainda finalizou sobre Regina Duarte: “Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do Covid 19?”

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas