quarta-feira, 23 de junho de 2021

Últimas

Relatório revela o que levou helicóptero que matou Boechat a cair

-

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Relatório revela o que levou helicóptero que matou Boechat a cair - Foto: Reprodução/Instagram@boechatreal
Relatório revela o que levou helicóptero que matou Boechat a cair – Foto: Reprodução/[email protected]

- Continua após o anúncio -

De acordo com as informações do portal do G1, já descobriram o que levou o helicóptero de Boechat a sofrer uma queda. Segundo as informações, uma série de falhas de manutenção fez com que o helicóptero que transportava o jornalista caísse. Ricardo Boechat tinha 66 anos de idade e faleceu em fevereiro de 2019.

+Viúva de Ricardo Boechat faz desabafo revelador envolvendo críticas das filhas

Relatório sobre falhas do helicóptero de Boechat é divulgado

Sendo assim, o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, apontou diversas falhas de manutenção do helicóptero. Vale lembrar que apesar da morte ter ocorrido no ano passado, tudo só foi divulgado nesta quinta-feira (29).

Causas do acidente

- Continua após o anúncio -

Desse modo, dentre as causas do acidente, o piloto tomou atitudes consideradas erradas no voo. Conforme consta no relatório, ele não verificou se os instrumentos de bordo estavam funcionando perfeitamente. No entanto, pra além da indisciplina do comandante havia também o fator do desgaste anormal de algumas peças do helicóptero.

Enfim, o documento também aponta, em especial, falhas no compressor da aeronave, que não teve nenhuma atualização ou troca completa desde 1988.

Relembre acidente

- Continua após o anúncio -

Além disso, no acidente morreu também o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos. Por fim, o helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, no Rodoanel, em São Paulo. Em suma, a aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que passava pela rua.

Carreira do jornalista

No mais, o jornalista era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”. Aliás, ao longo de 49 anos de carreira, iniciada no começo da década de 1970, Boechat escreveu em jornais como “Diário de Notícias”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos