
Neste domingo (12), Renato Aragão recebeu o título de Embaixador do Cristo Redentor para a Cultura e o Turismo em cerimônia pelos 94 anos do monumento. Ao lado da filha, Lívian Aragão, o comediante se emocionou com a homenagem, concedida durante Missa de Ação de Graças no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em que o ator coroou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O ator chegou às 6h55 no Cristo Redentor e foi direto para a capelinha que fica dentro da estátua. Dentro da capela, o ator que deu vida ao eterno Didi sentou em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida e ficou cerca de 10 minutos olhando para a santa. Enquanto estava sentado, uma das coordenadoras da capela brincou com o ator, dizendo: “não vai chorar igual ao ano passado não, hein”, arrancando uma risada dele.
Renato Aragão volta à Globo após seis anos para ocasião especial
Renato contou que estar novamente no cristo é motivo de muita felicidade. “Toda vez que venho aqui me lembro daquela história que já fui lá em cima e ele me abraçou. Fiquei muito feliz com o abraço que ele me deu. Pretendo vir mais vezes. É motivo de muita, muita alegria mesmo estar aqui”, disse Renato ao jornal O Globo.
Lívian Aragão, que acompanhou o pai no evento, contou que ele sempre se emociona quando visita o monumento. “Estamos muito felizes de estar participando deste momento especial. São muitos anos agradecendo ao Cristo, é uma honra para mim estar ao lado do meu pai hoje. Não tem ninguém melhor do que ele para ser o embaixador”, disse a atriz ao jornal.
Renato Aragão completa 90 anos e revela grande sonho ao ‘Fantástico’
Além de Aragão, também recebeu o título de embaixador o empresário italiano Danilo Maíra. Junto da cerimônia, também foi lida a Lei nº 8.987, de 14 de julho de 2025, que instituiu o Dia do Cristo Redentor no calendário oficial da cidade do Rio.






