Retrospectiva: Confira os famosos que deixaram suas emissoras em 2023

Confira o top de 10 artistas que perderam seus contratos ou decidiram deixar suas emissoras neste ano

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Manoel Soares, Regina Volpato e Faustão
Manoel Soares, Regina Volpato e Faustão – Foto: Globo/Gazeta/Band

O Área VIP traz um top 10 dos diversos famosos que perderam seus contratos ou abriram mão deles para seguirem em novos ares neste ano de 2023. Abaixo você confere quem são eles e o motivo de suas saídas do canais de TV do Brasil.

- Continua após o anúncio -

1 – Cléber Machado

Cleber Machado - Foto: Rogerio Pallatta/SBT
Cleber Machado – Foto: Rogerio Pallatta/SBT

O narrador Cléber Machado foi um dos maiores nomes esportivos que foi desligado da TV Globo no ano de 2023. O artista chegou a desabafar em entrevistas que possivelmente teria sido colocado para fora do canal devido a ‘inveja’ de terceiros e que já sabia que isso ocorreria com ele. No entanto, não demorou muito para que ele assinasse com a Record e apresentasse o Paulistão, sendo contratado já no fim deste ano pelo SBT como apresentador e narrador. Que virada de chave hein!.

+ Cléber Machado deixa a Globo após 35 anos na emissora

- Continua após o anúncio -

2 – Flávia Alessandra

Flávia Alessandra – Reprodução/Instagram

A renomada atriz Flávia Alessandra anunciou por meio de suas redes sociais em agosto deste ano de 2023, que estava deixando a TV Globo após 34 anos. Na época, ela revelou que decidiu deixar a dramaturgia para se aventurar na apresentação de um reality show da Amazon ao lado do seu marido, Otaviano Costa.

- Continua após o anúncio -

+ Flávia Alessandra deixa a Globo após 34 anos e assina com gigante do streaming

3 – Regina Volpato 

Regina Volpato - Foto: Gabriel Cardoso/SBT
Regina Volpato – Foto: Gabriel Cardoso/SBT

A apresentadora Regina Volpato foi mais um grande nome da mídia brasileira a perder seu contrato. A artista acabou deixando a TV Gazeta após ela e a direção não entrarem em acordo, se despedido após 5 anos do programa ‘Mulheres’. Atualmente, a beldade fechou com o SBT e estreará em 2024 uma nova revista eletrônica no canal.

+ Regina Volpato se despede do ‘Mulheres’ após 1200 programas na Gazeta

4 – Glória Pires 

Atriz Glória Pires
Atriz Glória Pires – Foto: Globo

A renomada atriz Glória Pires foi mais um nome que anunciou a sua saída da TV Globo, neste ano de 2023. Após negar que tenha tido seu contrato rescindido pela direção da casa, ela confirmou ao vivo no ‘Encontro’, no dia 28 de agosto, que estava deixando a emissora após o fim de ‘Terra e Paixão’, trama que vive Irene La Selva. Vale lembrar que a artista está no canal há cerca de 50 anos, e viveu inúmeros personagens nos folhetins da empresa.

+ Glória Pires deixa escapar fim de ciclo na Globo ao vivo no ‘Encontro’

5 – Faustão 

Faustão - Foto: Band/Renato Pizzuto
Faustão – Foto: Band/Renato Pizzuto

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Faustão decidiu abrir mão do seu contrato de cinco anos com a Band e anunciou a sua aposentadoria da TV em 2023. O comunicado oficial do rompimento entre ambas as partes foi revelado pelo próprio canal em maio deste ano. Vale lembrar que, após deixar a emissora da família Saad, o comunicador passou por um transplante de coração, comovendo o país inteiro e aumentando o número de pessoas que desejam ser doadores de órgãos.

+ Band oficializa saída de Faustão do ar; confira o comunicado

6 – Larissa Manoela

Larissa Manoela - Reprodução
Larissa Manoela – Reprodução

A atriz Larissa Manoela se tornou destaque na mídia nacional devido as suas polêmicas familiares. No entanto, ela ainda virou destaque ao anunciar a sua saída da TV Globo. Segundo informações de Lo-Bianco, ela estava na mira do setor de contratos do canal para ser dispensada, mas ela optou por se demitir antecipadamente e revelou a situação via Instagram no dia 24 de junho deste ano. Atualmente a beldade se encontra no elenco da terceira temporada da série da Netflix, ‘De Volta aos 15’. Aliás, o projeto concorre ao Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia, não deixe de participar da nossa votação.

+ Larissa Manoela confirma saída da Globo após três anos: “não é um adeus”

7 – Manoel Soares 

Manoel Soares
Manoel Soares – Rede Globo | Reprodução

O Brasil foi pego de surpresa em junho de 2023 com a demissão de Manoel Soares da TV Globo. Durante o ano surgiram muitas polêmicas envolvendo o nome do artista com o de Patrícia Poeta, já que ambos comandavam juntos o ‘Encontro’, nas manhãs da emissora. Segundo relatos, a parceria dos dois não estava das melhores e a emissora decidiu encerrar em comum acordo o contrato do apresentador. Aliás, a demissão de Manoel repercutiu de forma negativa, levando os internautas e muitos famosos a criticarem o canal da família Marinho.

+ Globo anuncia demissão de Manoel Soares

8 – Mylena Ciribelli

Mylena Ciribelli (Reprodução: Playplus/Record TV)
Mylena Ciribelli (Reprodução: Playplus/Record TV)

Ainda neste ano de 2023, a jornalista esportiva Mylena Ciribelli acabou sendo demitida da Record. Segundo o jornalista Gabriel Perline, a emissora tomou a decisão de última hora, já que não possui muitos eventos esportivos para a temporada de 2024. Aliás, ela teria sido convocada do Rio para SP apenas para ser comunicada que seria dispensada. Até o momento, só a Record se manifestou sobre o assunto e confirmou o desligamento dela ao colunista. Mylena, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a sua demissão do canal.

+ Mylena Ciribelli é demitida da Record após 14 anos, diz colunista

9 – Gabriela Duarte

Gabriela Duarte – Instagram

Após 35 anos na TV Globo, Gabriela Duarte acabou sendo dispensada pela emissora da família Marinho. Segundo Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, a atriz não entrou em acordo com o canal e não teve seu vinculo renovado. Aliás, a jovem é filha da renomada artista Regina Duarte e atuou em grandes novelas da empresa.

+ Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, é demitida da Globo

10- Fernanda Lima

Fernanda Lima recusa proposta da GNT - Foto: Globo
Fernanda Lima  – Foto: Globo

A apresentadora e atriz, Fernanda Lima, teve seu vínculo encerrado com a TV Globo no ínicio deste ano de 2023. Em janeiro, o canal comunicou que ambas as partes decidiram em comum acordo pela não renovação, já que não tinham projetos para este ano. Por sinal, a artista decidiu deixar o Brasil e foi morar em Portugal com a família. A beldade ainda concedeu uma entrevista ao jornalista Gabriel Perline e garantiu que iria aproveitar a ‘liberdade’.

+ Fernanda Lima é demitida da Globo após 18 anos

Retrospectiva: Notícias que movimentaram o mundo dos sertanejos em 2022

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.