quarta-feira, 25 de maio de 2022

Últimas

Retrospectiva: Os principais fatos do mundo esportivo em 2021

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Retrospectiva Esportes
Retrospectiva Esportes 2021 (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem/Área VIP)

- Continua após o anúncio -

O ano de 2021 se encerrou e entrando em 2022 com o pé direito, separamos para você leitor os principais fatos que abalaram o mundo do futebol. Sendo assim, selecionamos as notícias que mais chamaram atenção neste período e muitas são de cair o queixo.

1- Ronaldo Compra o Cruzeiro

Ronaldo compra o Cruzeiro
Ronaldo compra o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

- Continua após o anúncio -

O ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, surpreendeu todos os amantes do futebol ao anunciar no dia 18 de dezembro, a compra do time mineiro, Cruzeiro. Sendo assim, o ex-atacante anunciou que desembolsou cerca de R$ 400 milhões para adquirir cerca de 90% das ações da SAF. Além disso, o agora proprietário do clube, informou que realizou um sonho de infância, de comprar um dos times que mais amou durante a sua história no futebol.

Rebeca Andrade brilha e conquista medalha de Ouro na ginástica olímpica feminina

- Continua após o anúncio -

2- Internação do Rei Pelé

Pelé (Globo/Reinaldo Marques)
Pelé (Globo/Reinaldo Marques)

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Rei Pelé, acabou sendo hospitalizado no mês de setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, após ser internado para realizar exames de rotina o ex-craque do Santos e da Seleção Brasileira, recebeu o diagnostico de um tumor. Além disso, o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia e mesmo após meses do descobrimento da enfermidade, luta pela sua total recuperação. Em um último boletim divulgado pelo próprio, sua recuperação segue a todo vapor e brevemente estará 100%.

Internado, Pelé celebra último tratamento do ano: “Toda pequena vitória é motivo para comemorar”

3- Grandiosa Final da Libertadores no SBT

SBT na Final da Libertadores (Divulgação/SBT)
SBT na Final da Libertadores (Divulgação/SBT)

A emissora de Silvio Santos, SBT, surpreendeu a todos ao adquirir os direitos de transmissão da Libertadores da América, em 2020. Entretanto, o que muitos não esperava, aconteceu. Isso porque, o canal da Anhanguera, assim como no ano anterior, voltou a se consagrar no Ibope e na final da competição em 2021 entre Palmeiras e Flamengo, conseguiu registrar uma grandiosa audiência, algo que, não se via há 19 anos. Em suma, o SBT marcou em média nacional 35 pontos, superando a hegemonia da TV Globo.

Exclusivo! SBT não está à venda, afirma direção e assessoria

4- Mudanças na Globo

Nova logo da Globo (Foto: Divulgação)
Nova logo da Globo (Foto: Divulgação)

A TV Globo iniciou o ano de 2021 muito ‘cabisbaixa’ em relação ao seu capote esportivo. Isso porque, após perder a Libertadores para o SBT, Carioca para a Record, o canal voltou a perder outros grandes campeonatos. A emissora da família Marinho voltou a levar rasteiras do canal de Edir Macedo, que conseguiu os direitos do Campeonato Paulista, além da Band, que ‘faturou’ o Mundial de Clubes. Mas, o que chamou mais atenção neste 2021, foi a exibição da Copa América pelo SBT. Isso devido, ao grande boicote que a emissora fez durante toda a competição, usando como arma os seus principais artistas. Contudo, a emissora segue em baixa e vem perdendo grandes eventos esportivos, resta esperarmos um 2022 melhor para o canal.

Rayssa Leal entra para o Guinness Book, o livro dos recordes

5- Briga entre Neymar e Galvão Bueno

Galvão e Neymar
Galvão e Neymar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os amantes do futebol perceberam que em 2021, o narrador esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, voltou a se irritar com o jogador Neymar. Mas, não esperavam que o artista iria ‘xingar’ o atleta em rede nacional. Isso mesmo, neste ano, o contratado da família Marinho perdeu as estribeiras e sem perceber que o microfone estava ‘aberto’ soltou um xingamento para o jogador da Seleção. Entretanto, Neymar tão pouco se importou e ignorou o artista e a Globo, fazendo com que as relações entre ambos se rachasse ainda mais.

Retrospectiva: As maiores polêmicas no mundo da bola em 2020

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos