
Um dos maiores nomes do cinema mundial, o ator Richard Gere comentou pela primeira vez sobre o fato de ser sido banido do Oscar por 20 anos em 1993 após fugir do script da cerimônia. Em entrevista, o astro de ‘Uma Linda Mulher’ (1990) disse não ter levado a situação para o lado pessoal.
Em conversa com a revista ‘Variety’, Richard Gere compartilhou que na época em que foi banido, apresentava a cerimônia da Academia e fez comentários fora do roteiro denunciando a ‘terrível, terrível questão de direitos humanos’ da China no Tibete, pedindo liberdade ao povo tibetano.
+ Todas as Flores será exibida no horário vespertino
À época, as suas palavras foram consideradas controversas para o evento, que tradicionalmente evita discursos políticos. Ele voltou a apresentar o prêmio em 2013 após o fim de sua punição, mas até hoje não pode entrar em solo chinês.
Apesar disso tudo, Richard Gere garante: “Eu não levei isso muito para o lado pessoal”, contou o ator. “Não achei que houvesse vilões na situação. Eu faço o que faço e certamente não tenho a intenção de prejudicar ninguém. Quero combater a raiva. Mas, quero combater a exclusão. Quero combater as violações dos direitos humanos, mas tento ficar o mais próximo possível de onde Sua Santidade vem”, disse ele, referindo-se ao Dalai Lama, de quem é amigo há 45 anos.
O ator ainda fez questão de ressaltar que tenta abraçar as crenças do Dalai Lama, “de que todos são redimíveis e, no fim, todos têm que ser redimidos — ou nenhum de nós é. Então, nesse sentido, não levo para o lado pessoal“.
Richard Gere perdeu trabalhos em Hollywood
O ator ainda revelou em 2017, que sua afronta à China fez com que ele perdesse trabalhos até mesmo em Hollywood. Na opinião dele, Hollywood teme ofender a China, que atualmente é um grande mercado cinematográfico.
+ Brasil chora a morte de Fábio de Mello
“Definitivamente existem filmes nos quais eu não posso participar porque os chineses dirão: ‘Com ele, não’”, contou ao Hollywood Reporter na época. O artista concluiu: “Tive um episódio em que alguém disse que não poderia financiar um filme comigo porque isso desagradaria os chineses.”
BRITTO JR. ESFRIA NEGOCIAÇÃO COM O SBT!
Parece que a revista eletrônica comandada por Britto Jr. teria sido deixada de lado, levando a direção a passar a se preocupar com outros detalhes na programação do SBT. Inicialmente… LEIA MAIS!






