MSN

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Roberto Carlos abre o coração para falar de novo amor, solidão e projetos futuros

O Área VIP esteve presente no bate-papo do Rei com a imprensa no projeto ‘Emoções em Alto Mar’

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Roberto Carlos no projeto Emoções em Alto Mar – Área Vip

Em mais um projeto ‘Emoções em Alto Mar’, Roberto Carlos recebeu a imprensa no navio MSC Fantasia na sexta-feira (03). O Área VIP foi lá conferir mais esse trabalho do Rei, que retornou no cruzeiro após a pandemia. Apesar de tantas perdas nos últimos anos, o cantor mantém o bom humor e o carinho especial pelo seu público cativo. Alguns fãs puderam acompanhar o bate-papo com o ídolo. O Rei falou de projetos, amor, solidão e cuidados com a beleza. Confira detalhes da coletiva:

- Continua após o anúncio -

Planos

Se vai fazer o projeto ‘Emoções em Alto Mar’ no próximo ano, Roberto garante que não tem nada programado. “Não sei. Ainda não sei quais são os planos, ainda não tenho planos pra 2024. Não sei se vou fazer outro navio em 2024 ou 2025, realmente isso não está programado não. Vamos pensar com muito cuidado e muita calma. Os planos são esses”, disse.

Em outro momento do bate-papo, o cantor foi questionado sobre projetos futuros. “Eu tô hoje aqui (Emoções em Alto Mar), vou fazer outro depois de amanhã (show). Desculpa brincar um pouco com isso”, se divertiu. “Mas os meus projetos são esses, eu falei só pra brincar mesmo, eu tô com várias músicas pra gravar. Eu vou entrar em estúdio, quero fazer um disco novo em espanhol, que há muito tempo não faço. Quero fazer uma porção de coisas e estou compondo direto. Já tem quatro canções, três gravadas, prontinhos, estou escolhendo como eu lanço, se lanço as quatro, se lanço duas, tô pensando como eu faço”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

+ Especial de Roberto Carlos na Globo emociona o público

Roberto Carlos na coletiva do projeto Emoções em Alto Mar – site Área Vip

Filme

- Continua após o anúncio -

Quem está ansioso para ver o filme ainda vai ter que esperar. O cantor não tem nada definido para começar as gravações da produção cinebiografia. “Estamos vendo como vamos fazer, se montamos uma equipe, montando tudo isso, mas ainda não tenho nenhum empresário em lista não. Tá muito recente”, explicou.

Emoções em Alto Mar

O sucesso do projeto ‘Emoções em Alto Mar’, que começou em 2005, mas teve uma paralisação na pandemia, continua sucesso absoluto, com lista de espera do público para conseguir viajar no cruzeiro com o Rei. O segredo desse sucesso, Roberto não sabe dizer. “Não sei exatamente como analisar, só sei que tenho como agradecer muito todo o meu público, todas as pessoas, todas as fãs, os fãs, de fazerem ser possível fazer esse projeto durante todos esses anos. Realmente eu tenho que agradecer, não sei como explicar, mas sei como agradecer”, pontuou.

Trabalho especial

Se existe um xodó entre seus inúmeros trabalhos, Roberto prefere não escolher nenhum em especial. “Eu acho que todos os álbuns que eu fiz pra mim, foram sempre especiais, porque eu sempre tive o mesmo cuidado com tudo àquilo que eu faço, com todos os discos, todas as canções que fiz e faço com meu querido irmão Erasmo Carlos. Fica difícil pra mim dizer, porque pra mim todo trabalho que eu faço eu vejo de uma forma especial e sempre tem um cuidado muito especial por tudo que eu faço… pra compor, pra grava, pra fazer um show, eu sou considerado aquele cara muito chato. Gravo quinhentas vezes  mesma coisa, depois de pronto se eu vejo que não está bom ainda eu volto novamente pro estúdio. Eu sou assim, é assim que eu faço um trabalho e tudo que eu posso fazer pra melhorar um trabalho, eu faço”, afirmou.

Primeiro trabalho

O Rei também foi questionado se lembra ainda da primeira vez que ouviu um trabalho seu tocando numa rádio. “Me lembro, foi uma emoção muito grande. Foi espetacular quando me ouvi pela primeira vez cantando ‘João e Maria’, ‘Fora do Tom’, primeiro disco meu da Polydor, enfim, não vendeu quase nada, mas me ouvir a primeira vez o rádio foi um sucesso pra mim. É isso que eu posso te dizer”, brincou Roberto, arrancando gargalhadas dos presentes.

Coisas do coração

O cantor não se intimidou quando questionado se está namorando. “Sim. Estou namorando, mas não vou dizer quem, não. Ainda não. Tudo tem seu tempo“, brincou, arrancando gritinhos na plateia. Quando o assunto é morar junto ou em casas separadas, o Rei acha que tudo é válido. “Depende do coração, depende do amor. Não sou contra casar de novo, não sou contra nada. Isso depende da pessoa que eu encontre ou me encontre , decidir se caso de novo. Eu não tenho nada contra o casamento não. Também tem uma  coisa, saudade, depende de como se dá o casal, ne. Essa questão de viver um em cada casa, é muito de opção, tem gente que gosta assim, tem gente que gosta de ficar juntinho dentro da casa, enfim, eu acho que é uma questão de opção”, analisou.

Solidão

Lidando com muitas perdas nos últimos anos, Roberto Carlos sofreu um baque com a morte de Erasmo Carlos, em novembro do ano passado. No ano anterior, o Rei já havia sofrido muito ao perder o filho, Dudu Braga. Ao ser perguntado sobre solidão, ele falou de dor e superação. “A gente tem que lidar com a solidão de vez em quando. Nesse caso do Erasmo (Carlos), do Dudu (Braga), eu tenho enfrentado essas questões já há algum tempo num espaço de tempo…, desta vez foi um espaço de tempo muito curto. E isso realmente me doeu demais, porque foi uma pancada em cima da outra. Mas a gente reúne forças pra enfrentar essas situações que às vezes são inevitáveis. A gente luta pra que não aconteça, a gente faz tudo que pode fazer, mas tem coisas que a gente tem que enfrentar”, afirmou.

+ Roberto Carlos faz homenagem póstuma ao filho, Dudu Braga: “Te amo sempre”

Amigo de Fé, irmão camarada

Depois da morte de Erasmo Carlos, Roberto deixar claro que o parceiro de vida e de carreira é insubstituível. “Erasmo é meu parceiro desde os 18 anos de idade, 18 ou 19, que a gente começou a compor junto. É uma coisa não só de parceria por um trabalho a ser feito, parceria artística. Era uma coisa, era não, é, uma coisa de irmão. Erasmo se tornou meu irmão, o irmão que eu escolhi e que era compositor da maior qualidade e me ajudou bastante nas canções que eu fiz, além das canções que fizemos juntos. Alguém começava uma canção e depois chamava o outro pra terminar, ou começávamos juntos. Existia uma coisa muito acima do profissional entre Erasmo Carlos e eu. Erasmo Carlos era o irmão. Irmão que a gente escolhe, a gente sempre escolhe o que há de melhor”, disse o Rei emocionado.

Fim de parceria com empresário

Em janeiro, Roberto Carlos surpreendeu ao romper com o empresário Dody Sirena, com quem trabalhava desde 1993. Porém, o Rei prefere não falar sobre o assunto. “Isso é uma questão muito particular, não quero comentar não, viu. Coisa que aconteceu, tá sendo de forma bastante elegante, pelo menos até agora. Mas eu prefiro não comentar os motivos não. Nada grave”, afirmou.

+ Roberto Carlos rompe parceria com empresário após 30 anos

Medos do Rei

Quando o assunto é medo, Roberto tem a resposta na ponta da língua. “Medo eu não tenho não, mas tem muita coisa que me assusta. Por exemplo, o problema da natureza atualmente, essa coisa da Amazônia, isso aí me assusta muito. A violência que a gente tá vendo acontecer, principalmente no Brasil, no Rio de Janeiro, isso aí me assusta muito também. A gente é obrigado a ver essas coisas com coragem, mas de qualquer forma a gente sempre se assusta”, explicou.

Rei vaidoso

Roberto nunca escondeu sua vaidade, mas surpreendeu ao revelar que já fez seis transplantes capilares. “Faço um pouco de exercício físico, faço bicicleta ergométrica pra fortalecer. O que eu faço até hoje? Cabelo eu não deixei faltar realmente. Até agora eu acho que fiz seis transplantes de cabelo. Começa ficar pouquinho aqui, eu já vou lá e boto logo. O transplante mais recente que eu fiz eu tirei do peito. Agora eu acho que não preciso mais fazer não, tá tudo bem. E plástica eu fiz umas puxadinhas no pescoço. Mas isso faz já uns dez anos”, contou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.