Roberto Carlos fala de como lidou com TOC na pandemia: “ficou mais rigoroso”

O cantor completa 80 anos na próxima segunda-feira (19)

-

Roberto Carlos
Roberto Carlos – TV Globo/Raquel Cunha

Roberto Carlos é um dos artistas que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A esperança vem, mas os cuidados para não contraís o vírus continuam. Em mais de um ano de pandemia do novo coronavírus, o cantor levou mais a sério do que nunca os protocolos de higiene para não ser contagiado.

- Continua após o anúncio -

Roberto Carlos lamenta morte de pessoa especial em sua vida

Em entrevista ao Jornal O Globo, Roberto Carlos lembrou que sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo) e já lidava com o problema bem antes da pandemia. “Lido (com a pandemia) com total cuidado, até um pouco exagerado. Mas sigo todos os cuidados que dever ser tomados”, disse.

A higiene das mãos já é uma constante na vida do ator. “Do conjunto de coisas que tenho do TOC, uma dela é a higienização, lavar as mãos, essa coisa toda, e isso, logicamente, ficou mais rigoroso. Não estou curado do TOC não, ainda tem muita coisa… Estou tentando, estou lutando”, afirmou o artista.

Depois de perder irmão, Roberto Carlos faz homenagem: “Meu irmão querido”

- Continua após o anúncio -

O cantor, que completa 80 anos na próxima segunda-feira (19), defende a vacinação e espera ansioso para receber a segunda dose da vacina. “Defendo, de verdade,a ciência. É ela que pode orientar o povo sobre o que deve ser feito e a importância da vacina. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar sim”, disse.

Para o cantor, a idade não é uma coisa assustadora. “Chegar aos 80 anos não me assusta, porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e com menos idade do qeu a que eu tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos”, afirmou.

 

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias