Portal MSN

Rodrigo Mussi passa por novo tipo de tratamento, saiba qual

O ex-BBB22, Rodrigo Mussi, sofreu um grave acidente de carro. Ele está em reabilitação intensa com novos processos de fisioterapia.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rodrigo Mussi (Leo Franco/AgNews)
Rodrigo Mussi (Leo Franco/AgNews)

O ex-participante do ”Big Brother Brasil 22”, sofreu um grave acidente de carro no dia 31 de março. Acompanhamos aqui no Área VIP, toda a evolução do quadro de saúde do influenciador, que inclusive recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (28/04). Agora Rodrigo irá passar por um novo tipo de tratamento, que envolve fisioterapia com equipamentos de robótica. As informações são da Agência O Globo.

- Continua após o anúncio -

Rodrigo Mussi, após receber alta, manda recado para os fãs: “não tá sendo fácil”

Segundo os médicos que estão acompanhado o ex-BBB, a intenção é fazer com que Rodrigo ”aprenda novamente” alguns movimentos de seu corpo que foram comprometidos devido ao acidente. O uso de robôs em meio a recuperação de Mussi é de extrema importância uma vez que o ex-BBB terá uma evolução mais rápida e intensa no que diz respeito ao seu quadro clínico. Alguns exercícios de fisioterapia serão feitos em piscinas, por exemplo, de acordo com os médicos.

Ex BBB22 Rodrigo Mussi recebe alta e é transferido para reabilitação intensiva

- Continua após o anúncio -

De acordo com Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, o hospital no qual o ex-brother está presente ”tem uma estrutura de primeiro mundo”. O hospital conta com gameterapia, um tipo de recurso vindo do Canadá para que novas conexões neurais sejam estimuladas. A coordernadora de Terapia Ocupacional, Thaís Terranova, explica: “O robô estimula o paciente a acompanhar o movimento, o que provoca uma melhora na função dos braços e das mãos, trabalhando ombro, cotovelo e punho”, diz. Ela diz que com esse tipo de terapia é possível que o paciente ”consiga imergir naquele ambiente digital”, o que faz com que os movimentos se tornem mais espontâneos. E complementa: “A pessoa também consegue fazer um número de repetições maior e nem percebe a dor”, relata.

Veja o vídeo do irmão de Rodrigo:

- Continua após o anúncio -

Colaborador: Gabriel Arruda

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!