
No início dessa semana, o SBT apresentou sua defesa na ação movida pela deputada federal Erika Hilton (PSol-SP). Em suma, a parlamentar abriu o processo logo após Ratinho comentar a escolha dela para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados.
Em meio à polêmica com Erika Hilton, SBT apresenta defesa
Para entender o caso, Erika entrou na Justiça pedindo direito de resposta contra o apresentador. A deputada alegou que as declarações feitas durante o programa prejudicaram sua imagem e afirmou que o SBT não adotou medidas suficientes para reparar a situação. Segundo Hilton, mesmo após receber uma notificação oficial, a emissora limitou-se a divulgar um posicionamento genérico sobre o caso. Além disso, ela argumenta que o canal tentou se afastar das falas de Ratinho sem apresentar uma solução concreta para o caso.
Por outro lado, o Sistema Brasileiro de Televisão pediu que a ação seja rejeitada pela Justiça. Em sua defesa, a empresa afirmou que o direito de resposta não se aplica a opiniões pessoais emitidas por apresentadores, mas sim a conteúdos jornalísticos. Tais como reportagens, notas ou notícias que possam causar danos a terceiros.
++ Irmã de Deolane Bezerra garante que família é honesta
Emissora contesta pedido de deputada e defende Ratinho
Segundo o SBT, Ratinho expressou uma opinião própria durante um comentário espontâneo. Por isso, a emissora sustenta que as declarações do apresentador não podem ser tratadas como conteúdo jornalístico. Além disso, o canal também afirmou que Erika Hilton não apresentou o texto que gostaria de divulgar como resposta. Algo que, conforme a empresa, é uma exigência prevista na legislação para esse tipo de pedido.
Outro argumento do SBT envolve o alcance das partes. Conforme a emissora, a Justiça costuma aplicar o direito de resposta quando existe grande diferença de visibilidade entre os envolvidos. Desse modo, o canal destacou que a deputada tem ampla exposição pública e forte presença nas redes sociais. A empresa também contestou a acusação de que as falas de Ratinho teriam incentivado discriminação, hostilidade ou violência. Para eles, se tratou apenas de uma opinião pessoal.
Após novo tarifaço dos EUA, Erika Hilton aciona Procuradoria de Geral da República contra Flávio Bolsonaro
Recentemente, a parlamentar apresentou uma representação na PGR contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A iniciativa foi protocolada na terça-feira (02/06), logo após a repercussão de discussões envolvendo uma… LEIA MAIS!





