
Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, especulam que o SBT teria anunciado uma triste decisão com relação ao Programa Silvio Santos. A atração comandada pela apresentadora Patrícia Abravanel durante a ausência do dono da emissora teria o seu último programa transmitido no dia 15 de dezembro.
A emissora paulista trabalha internamente para organizar a grade de programação que será transmitida no próximo ano. De acordo com a referida fonte, a decisão com relação ao programa de Silvio Santos teria sido a primeira a ser tomada. Todos os funcionários do dominical foram informados sobre o encerramento das atividades.
+ Silvio Santos toma importante decisão que envolve o seu retorno ao SBT e detalhes são expostos
Paralelamente, o SBT também se prepara para a concessão das férias de fim de ano. A tendência é que todos os trabalhos sejam encerrados até o dia 20 de dezembro, quando os funcionários poderão gozar do recesso. É o caso, por exemplo, do talk-show The Noite, comandado pelo humorista Danilo Gentili nas noites de segunda-feira a sexta-feira na emissora paulista.
Uma exceção diz respeito ao Departamento de Jornalismo. Em função da imprescindibilidade do serviço, os funcionários deveriam continuar trabalhando em escala de plantão, a fim de manter os telespectadores informados com relação aos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Silvio Santos e seu afastamento do SBT
O empresário Silvio Santos deixou o comando de seu programa dominical no início da pandemia, quando quase todas as produções da televisão brasileira foram suspensas. O retorno aconteceria neste ano, ficando por poucas semanas no ar.
+ Silvio Santos descarta produzir novo reality show no SBT: “é muito caro”
Em recentes entrevistas, as filhas Patrícia Abravanel e Sílvia Abravanel informaram que o afastamento de Silvio Santos seria momentâneo em razão de um suposto tratamento contra problemas em sua voz por conta das mudanças climáticas em São Paulo. Todavia, em meio aos diversos rumores, os fãs nunca tiveram uma resposta concreta sobre o futuro do animador na televisão brasileira.
Colaborou: Henrique Furtado.






