Shakira/Instagram
Shakira/Instagram

Uma ótima notícia para os fãs da cantora colombiana Shakira! A superstar internacional acaba de anunciar todas as datas da “El Dorado World Tour” na América Latina.

A turnê produzida pela Live Nation, Move Concerts e DC SET no Brasil, irá apresentar diversos hits de sua grande carreira. As apresentações começam em 11 de outubro, na Cidade do México, e terminam com apresentação em Bogotá, na Colômbia, país onde a cantora nasceu.

Os shows no Brasil estão marcados para o dia 21 de outubro, no Allianz Parque (São Paulo), e no dia 23 de outubro, na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Para fazer desta festa um evento ainda mais grandioso, os shows contam com a abertura do duo de DJs e produtores musicais, Cat Dealers.

Shakira volta à América Latina para shows depois de mais de sete anos. Porém, antes de chegar por aqui, a “El Dorado World Tour” passa por boa parte da Europa e dos EUA, incluindo shows em Miami, Los Angeles, Nova York, Dallas e Las Vegas.

A América Latina tem um lugar muito especial no meu coração e eu não vejo a hora de subir no palco e cantar com vocês todas as nossas músicas favoritas. Vai ser muito divertido! Com certeza, a América Latina deu nome a este álbum e a esta turnê, e eu mal posso esperar para levar El Dorado para vocês!”, declarou Shakira.

Confira datas da El Dorado World Tour na América Latina são as seguintes:

11/10/18 Cidade do México, México – Estádio Azteca

14/10/18 – Guadalajara, México – Estádio 3 de Marzo

16/10/18 – Monterrey, México – Estádio Universitario

18/10/18 – Punta Cana, República Domenicana – Hard Rock

21/10/18 – São Paulo, Brasil – Allianz Parque

23/10/18 – Porto Alegre, Brasil – Arena do Grêmio

25/10/18 – Buenos Aires, Argentina – Estádio Velez

27/10/18 – Rosario, Argentina – Estádio Rosario Central

30/10/18 – Santiago, Chile – Estádio Nacional

01/11/18 – Guayaquil, Equador – Estádio Alberto Spencer

03/11/18 – Bogotá, Colômbia – Parque Simón Bolivar

Sobre o álbum “El Dorado”

“El Dorado” atingiu a 1ª posição no iTunes em 37 países e conquistou cinco dos 10 primeiros lugares no chart do iTunes Latino, horas após o seu lançamento. O álbum ganhou cinco vezes o certificado de platina da Recording Industry Association of America (RIAA), incluindo hits globais como “La Bicicleta”, “Chantaje”, “Me Enamoré”, e “Déjà vu”. Além de chegar ao topo dos álbuns latinos na Billboard, marcando o sexto álbum da cantora a chegar na 1º posição.

O “Chantaje”, que conta com a participação do compatriota Maluma, atingiu o topo da Latin Songs da Billboard, sendo certificado platina 16 vezes pela RIAA, e o videoclipe tem mais de 2 bilhões de views, tornando-se o 5º vídeo a chegar mais rápido a 1 bilhão de visualizações em todo o mundo.

“El Dorado” ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino no Grammy Awards 2018, sendo coroado também como Melhor Álbum de Vocal Pop Contemporâneo no Latin Grammy Awards, venceu na categoria Cantora Favorita Latino-americana no American Music Awards 2017; Música do Ano no Latin Music Awards 2017 e recebeu três prêmios Lo Nuestro. Shakira também ganhou recentemente cinco prêmios, de 12 nomeações, no Latin Billboard Awards 2018.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here