Silvia Abravanel, diretora e apresentadora, revelou publicamente nesta semana quem manda e desmanda no SBT e nas outras empresas deixadas pelo pai, Silvio Santos, que era considerado o maior comunicador da televisão brasileira. A artista também contou se a forma de seu contrato com a empresa televisiva, onde comanda o ‘Sábado Animado‘, é CLT ou PJ.
A comandante do ‘Sábado Animado’, atração infantil, contou para o humorista Ceará, no podcast dele chamado ‘Festa da Firma’, sobre os empreendimentos da família Abravanel. O host questionou o seguinte: “Hoje, quem é que manda e desmanda dentro do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) atualmente?”, indagou o ex-Pânico na Band.
+ Silvia Abravanel recusa emprego a parente no SBT e explica motivo: “Não é bom”
Abravanel não se esquivou e respondeu diretamente: “No SBT, é a Daniela Beyruti. No Grupo Silvio Santos, é a Renata. Tem e foi feita essa divisão”, afirmou ela. “A Beyruti faz a parte artística e executiva toda?”, indagou ele. A convidada sinalizou que sim.
Adiante, ao ser questionada sobre o ‘Grupo Silvio Santos’, que são as outras empresas da família deixadas pelo patriarca, ela também abriu o jogo: “É a Renata. Tem a Jequiti, SiSan, a Liderança. São várias”, contou.
+ Silvia Abravanel opina sobre a saída de Eliana do SBT: ‘Sabe o que faz’
Forma de contrato de Silvia Abravanel com o SBT
Em seguida, Wellington Muniz realizou uma pergunta relacionada a forma de contrato dela com o SBT, afirmando que era uma curiosidade dele como empresário: “Você lá [no SBT] é CLT ou PJ?”, indagou o apresentador. A convidada revelou que é PJ atualmente e que foi um pedido do próprio Silvio Santos, explicando o motivo dessa solicitação dele.
“Eu tive que me transformar em PJ porque servi de cobaia. Eles queriam transformar algumas pessoas na empresa em PJ, meu pai me chamou na casa dele, eu fui achando que ia jantar com o papai, ele chegou e disse: ‘Eu tenho um pedido para te fazer’. Eu pensei: ‘Mais um, né’. Porque os pedidos dele eram sempre aqueles ‘vou te jogar de paraquedas e vai’. Ai eu questionei o que era, ele me perguntou: ‘Você pode se transformar em PJ?’. Eu falei: ‘Claro’”, contou ela.
+ Silvia Abravanel narra momento difícil no SBT após a morte de Silvio Santos: ‘Eu preciso falar’
Ceará reagiu a atitude de Silvio Santos: “Que legal ele pedir isso para você. Ele separava a Silvia filha da Silvia funcionária. Que bacana isso. Gostei disso”, afirmou ele. “Eu pedi a ele que fosse feito isso, a nossa separação de pai e filha, e patrão e funcionária. Ele falou que precisava disso para me usar como exemplo para os outros funcionários. Mas, antes, eu sempre fui CLT”, relatou ela.
Ela revelou que tem sua carteira de trabalho, como qualquer outro brasileiro, e que assinou o documento trabalhista com 16 anos, afirmando que era menor aprendiz: “Eu achava o máximo aquilo, tirar foto. Tenho até hoje a minha”, expressou. No final, Silvia revelou que está à frente dos programas do SBT há 13 anos e relembrou que só foi apresentar com 40 anos de idade.
+ Silvia Abravanel revela detalhes e confirma data de casamento com o sertanejo Gustavo Moura
Confira: