
A 29ª edição da Campanha AACD Teleton foi encerrada com sucesso na madrugada deste domingo (08), após mais de 26 horas de programação transmitida diretamente dos estúdios do SBT para todo o Brasil. A maratona televisiva alcançou a meta de R$ 30 milhões.
O valor arrecadado é equivalente ao custeio de cerca de 230 mil atendimentos nas unidades da AACD pelo país. Os recursos também serão direcionados para investimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais e implementação de novas tecnologias e inovações nos processos de reabilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.
“Na AACD, acreditamos que oferecer o que há de melhor em reabilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida exige investimento constante em tecnologia, inovação e pesquisa. As doações do Teleton são fundamentais para ampliarmos essas frentes e a formação de nossos profissionais. Temos um sentimento profundo de gratidão por todos que colaboraram com mais esta edição do Teleton“, destacou o CEO da AACD, Valdesir Galvan.
Leia também: Celso Portiolli faz desabafo dramático ao vivo no Teleton: “Teremos lágrimas”
O encerramento do programa foi conduzido por Patrícia Abravanel e pelo padrinho Celso Portiolli, que celebraram o engajamento do público na superação do desafio. A reta final da transmissão foi marcada por três momentos especiais: brincadeira com bexigas, dança das cadeiras a gincana do tobogã, que contou com as participações de Angélica, Barnabella, Galvão Bueno, Helen Ganzarolli, João Guilherme, Maisa, Priscilla e alguns influenciadores.
“A gente fez um apelo e o povo brasileiro atendeu nosso pedido. Eu entrei no palco hoje muito preocupado e com medo de não bater a meta, e você aí em casa ouviu o nosso apelo e fez a diferença”, afirmou Celso Portiolli.
Leia também: “Vou levar isso para o túmulo”, diz Flávio Bolsonaro sobre ajuda para deixar o Brasil
Neste ano, o Teleton adotou o mote “O QUE TE MOVE?”, com o objetivo de convidar a sociedade a refletir sobre o impacto das ações individuais na transformação da vida de milhares de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A campanha ressaltou como o engajamento coletivo é essencial para a viabilização de atendimentos e para a promoção de maior autonomia aos pacientes.
“Obrigada a cada pessoa e a cada parceiro que fez sua doação, aos artistas, jornalistas e influenciadores que nos ajudaram a replicar esta mensagem, e a todos que se engajaram durante a campanha para conseguirmos bater esta meta”, declarou a superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Silvia Alves Paz.
Leia também: Márcia Goldschmidt desabafa após internação por problema no coração







