Portal MSN

Simone Spoladore fala do retorno às novelas e das crises da vida; veja a entrevista

Em conversa com o Área Vip, a atriz falou do retorno às novelas - Confira a entrevista!

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Simone Spoladore (Globo / Cesar Alves)
Simone Spoladore (Globo / Cesar Alves)

Longe da TV desde 2013, Simone Spoladore volta às novelas em Éramos Seis, que estreia 30 de setembro.

- Continua após o anúncio -

Na trama, ela viverá Clotilde, irmã solteirona de Lola (Glória Pires) e vai viver uma amor proibido. Aos 39 anos, a atriz confessa que essa volta está com gostinho especial e que se sente mais madura tanto na vida real quando na profissional.

Simone estreou na TV em 2001 na minissérie Os Maias, Globo, onde fez ainda Esperança (2002), América (2005) e O Profeta (2006). Em 2009, a atriz foi para a Record. Curiosamente, ela  também está na reprise de Bela e A Feia, seu primeiro trabalho da emissora da qual fez parte por cinco anos.

Em conversa com o Área Vip, a atriz falou do retorno às novelas, das crises da vida e da admiração pelas atrizes francesas, que sabem envelhecer.

- Continua após o anúncio -

Como está sendo essa volta à TV e à Rede Globo.

Eu fiquei cinco anos na Record, depois fui pra HBO, fiz Magnifica 70 e agora estou voltando pra Globo. Tem cinco anos que eu saí da Record.  Eu estou muito feliz, está sendo muito legal, estar revisitando esse lugar madura, com toda a experiência que eu tenho em cena e experiência de vida também. Eu acho que eu sou outra pessoa. Eu era muito jovem quando eu comecei, eu tinha 21 anos, não sabia nada do mundo.

- Continua após o anúncio -

Você sempre fez personagens fortes…

Eu fiz personagens fortes mesmo. Me marcou, mas é muito misterioso. Os Maias foi a minha estreia na TV com um personagem muito forte. Aí você pode pensar que eu era muito forte. Não era,eu era uma menina de 21 anos que estava descobrindo o mundo. Ao contrário de ser muito forte, eu acho que eu tinha solidão muito profunda naquela época, estava muito sozinha aqui no Rio de Janeiro, foi um período de muito desafio.

Como vai ser sua personagem em Éramos Seis?

A Clotilde ela é irmã da Lola (Glória Pires) e da Olga (Maria Eduarda de Carvalho), o pai delas morreu. Ela é a irmã que ficou em casa pra cuidar da mãe, esse é um dos motivos pra ela não ter se casado. Mas ai ela encontra o Almeida (Ricardo Pereira) e isso vai desestruturar tudo que ela esperava da vida, que ela achou que não fosse nunca se apaixonar, nunca tinha encontrado alguém. Só que ela descobre que o Almeida é desquitado. Como as regras naquela época eram muito rígidas e ela, além de ter uma moral, é religiosa, seria um desatino pra ela aceitar essa paixão. Um pecado, mas é quase como se ela não tivesse estrutura emocional pra ir contra toda a sociedade. Então, ela resolve dizer não pro amor. Acho que nesse momento ela se desconecta das coisas mais importantes da vida, que é você seguir o seu coração, seu sentimento. O que vem depois disso eu não sei. Mas eu to pensando como isso vai repercutir na vida dela.

Éramos Seis - Candoca (Globo/Raquel Cunha)
Éramos Seis – Candoca (Globo/Raquel Cunha)

Você está sem fazer novela desde 2013, como é voltar pra essa rotina intensa?

Está sendo gostoso, é uma novela de época, eu acho que tem uma leveza. A história é muito emocionante, uma história de família, de vínculos afetivos, eu acho que resgata uma delicadeza que a gente está precisando muito nos tempos de hoje. E eu acho que essa equipe está trabalhando com delicadeza. Então, eu gosto de ir prá lá (para o Estúdio), é gostoso estar convivendo com isso.

Você passou por alguma crise dos 40?

Não passei crise dos 40, passei crises na vida, como qualquer pessoa, não exatamente relacionada a idade. É o processo de cada pessoa tem de viver nesse mundo. Eu to me sentindo bem no momento, a minha vida está melhor agora do que quando eu tinha 20 anos. Eu pretendo envelhecer naturalmente, mas não sabemos  como será o futuro, né? Não quero me contradizer, mas também a gente se contradiz o tempo todo, qual o problema disso? Meu plano não é fazer plástica, colocar botox nem fazer nenhuma operação no meu rosto. Eu gosto muito das atrizes francesas que envelhecem naturalmente. Meu modelo são elas, Isabelle Uper, Juliete Binoche. Esses dias mesmo assisti um filme com a Juliete Binoche, De Vision, é uma mulher…. tem uma relação com a espiritualidade.

Você é uma pessoa espiritualizada?

Eu acho que eu tenho uma relação com o sagrado muito forte, acho que passa pela dança, pelo teatro, pela leitura, pelas coisas que eu gosto. Essas coisas são sagradas pra mim.

Você tem alguma religião?

Não, eu até penso na possibilidade de talvez me aprofundar em alguma delas, mas ainda não aconteceu no meu caminho.

O que você gostou mais no seu figurino?

Eu estava conversando com a Glória (Pires) a delicadeza que é feito o chapéu, cada detalhe, a textura, e a gente falou: ‘como falta isso no mundo’. Eu acho que esse tempo vai voltar, vai ter que voltar. Porque a gente não vai dar conta de tudo que está acontecendo, esse consumismo, a sensação que eu tenho que a gente vai ter que voltar atrás. Pelo menos nas nossas vidas diárias a gente deve resgatar essa sensibilidade. Mesmo que isso não aconteça no macro, no  micro a gente tem que resgatar isso.

A Bela e a Feia está reprisando, como foi fazer essa novela?

Eu amei fazer esse personagem. Eu ri de mim mesmo fazendo. Ela era muito caricata, muito debochada, louca. Eu adorava fazer aquelas loucuras, comédia, foi muito bom.

Você chegou assistir alguma coisa das outras versões?

Eu assisti muito pouquinho, até pra não ficar influenciada mesmo. Eu quis criar a minha versão pra Clotilde. Apesar que foram grandes atrizes que fizeram a Clotilde. Acho que vou rever isso e vou dar uma olhada. A Cleide Yácones (na primeira versão pra  TV) eu acho que a gente não consegue mais ver. A Jussara Freire (na versão do SBT, em 1994) e a Geórgia Gomide (na TV Tupi, em 1977).

Veja também:

Glória Pires fala da construção de Lola na nova versão de ‘Éramos Seis’, próxima trama da Globo

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.