
Eliana, apresentadora e empresária, deu seu ultimato – palavra final que não dá margem a outras interpretações – sobre sua ida para à Globo, que completou um ano no último dia 27 de junho, após deixar o SBT onde ficou 15 anos apresentando um programa dominical que titularizava seu próprio nome.
“Hoje faz um ano que anunciei minha chegada à Globo. Um ano de frio na barriga, movimento, reaprendizado e, acima de tudo, escolhas. Aceitar esse convite não foi só mudar de emissora. Foi uma transição simbólica, acompanhada de muitas opiniões. E tudo bem”, iniciou ela no Instagram.
+ Eliana precisou passar por cirurgia delicada após grave sintoma
Apresentadora mandou um recado para quem estranhou a mudança do canal fundado por Silvio Santos para a vênus platinada: “Compreendo quem estranhou – foram muitos anos aos domingos, na mesma casa, com um vínculo afetivo forte com o público. A TV tem disso: ela entra na casa da gente e, quando algo muda, parece que muda dentro da gente também. Mas essa mudança foi pensada com escuta interna, responsabilidade e muito amor por tudo que vivi até aqui”.
A comunicadora avaliou esse período no canal da família Marinho: “Em 12 meses, mergulhei de corpo e alma em seis projetos: Aqui em Casa, no Fantástico,The Masked Singer, Casa de Verão, Vem Que Tem, Prêmio LED e o Saia Justa. Cada um com sua identidade, desafio e demanda emocional. Foram meses intensos de estudo, decisões estratégicas, gravações e uma equipe que me acolheu com generosidade”.
+ Sogro diz a verdade sobre possível saída de Eliana da Globo
Eliana revelou o que acredita como profissional de televisão: “Sigo em frente porque acredito numa comunicação que evolui com quem a faz e com quem a assiste. A TV está mudando. O público também. E eu tenho disposição pra acompanhar esse movimento”.
A titular do The Masked Singer argumentou sobre a construção da imagem: “É natural que a imagem que construí ao longo dos anos venha com expectativas, como se eu devesse ficar sempre no mesmo lugar. Mas continuo sendo quem sempre fui – agora mais madura, consciente do meu papel e confortável em novos territórios”.
+ ‘Todos se ajoelharam com ele’: Eliana exibe relato emocionante
No final, ela expressou como quer caminhar daqui para frente e mandou um recado aos admiradores: “Quero seguir comunicando com leveza, sem superficialidade. Emocionar, provocar reflexão, entreter e inspirar. Ser tudo isso sem me limitar a uma única versão de mim. Aos que me acompanham há anos, obrigada! Aos que estão chegando, bem-vindos! Celebro esse primeiro ano com gratidão pela escuta, pelas parcerias e pela liberdade de ser quem sou. Que venham muitos outros”, concluiu Eliana.
Confira: