MSN

sábado, 18 de maio de 2024

Stênio Garcia volta a falar de doença grave: ”Insônia, inflamação no coração e hipotensão”

O ator Stênio Garcia voltou a falar de graves sequelas por conta de uma doença que lhe acometeu. Confira detalhes!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Stênio Garcia – Instagram

Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que o ator Stênio Garcia teve graves sequelas por conta da COVID-19. A doença acabou desencadeando problemas no pulmão do artista, que agora necessita de cuidados médicos para prosseguir a vida. No dia de hoje, 24 de outubro, ele retornou às redes sociais para falar pelo que está passando neste momento. Além disso, Garcia aponta que a vacina ainda é muito importante para que mortes sejam evitadas.

- Continua após o anúncio -

Stênio Garcia fala sobre saúde e preocupa: ”Doença crônica pulmonar”

Garcia, junto com sua esposa Mari Saade, postou um texto onde relata as consequências da doença. Ele inicia falando o seguinte: ”São tantos remédios para tratar o pós covid que estou tendo insônia por causa do cortisona junto com dois antibióticos e antifúngico que estou tratando uma inflamação no coração que apareceu após eu negativar , mas me causou hipotensão com suor gelado e tonteira durante 3 dias seguidos de dor no peito além da dificuldade pra respirar ao subir escada em casa.”, aponta o Global.

Ele ainda faz um alerta para que todos continuem se cuidando e fala sobre a variante que está em circulação no momento. Garcia reforça: ”Fica o alerta para que todos cuidarem do pós covid para não serem surpreendidos como amigos e amigas minhas foram com morte súbita por sequelas do vírus e não da vacina . Inclusive nos EUA já estão aplicando a quinta dose que é a vacina bivalente que pega a Cepa inicial e variantes e tb a Ômicron e alguma variante e saibam que esse vírus não é uma gripe e sim uma inflamação multissistemica no sangue que circulando no corpo causa coágulos e inflamações em diversos órgãos sendo uma delas a miocardite que precisa de repouso e tratamento com médicos gabaritados.”, confessa o ator.

- Continua após o anúncio -

Stênio Garcia e Marilene Saade se pronunciam após episódio polêmico

Em seguida ele faz uma referência à política realizada no Brasil durante a pandemia e pede para que as pessoas não fiquem esperando por descuidados: ”Caso a vacina bivalente não chegue ao Brasil diante do tamanho e assustador negacionismo dos governantes teremos que ir aos EUA tomar porque a prevenção é necessária e quem ama a vida não pode ficar a mercê de políticos que não cuidam do povo Brasileiro como deveriam cuidar . Estamos com cientistas e os melhores médicos do Brasil e 450.000 mil mortes poderiam ter sido evitadas e por isso ficamos sendo o párea do mundo.”, diz.

- Continua após o anúncio -

 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.