Tais Araújo tieta Clara Moneke e exalta trabalho da atriz em ‘Ritmo de Natal’

A artista  veterana confessa que o nome da jovem no elenco pesou para ela aceitar fazer o filme do Globoplay.

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Clara Moneke e Taís Araújo no lançamento de ‘Ritmo de Natal’ – Globo/Rafaela Cassiano

No elenco de ‘Ritmo de Natal’, Taís Araújo revelou um dos motivos que a convenceu a participar do filme do Globoplay, que estreia na plataforma de streaming nesta quinta-feira (30). A atriz participou do lançamento do filme, no qual o Área Vip esteve presente, e falou da emoção de contracenar com Clara Moneke.

- Continua após o anúncio -

Desta vez, Taís Araújo não é a protagonista do filme e quando recebeu o convite de Allan Fiterman teve um motivo especial para aceitar após saber que Clara Moneke seria a estrela da produção. “O que eu fiquei mais emocionada quando o Allan me falou: ‘a protagonista é a Clara Moneke’”, começou. “’Jura?’. Eu estar fazendo um filme em que a protagonista não sou eu. É uma outra menina preta, retinta, de outra geração. Isso tem muito valor. Foi daí que eu falei: ‘Realmente, eu tenho que estar nesse filme’”, contou Taís, que interpreta Inês,  uma pianista consagrada, mãe de Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico e namorado da personagem de Clara.

Taís Araújo faz aniversário e celebra a vida: “Só tenho a agradecer”

A atriz seguiu elogiando a colega de cena. “Eu acho muito simbólico, porque, durante muito tempo, eu era protagonista de tudo. Eu acho muito lindo eu estar no filme e a protagonista ser uma menina negra de 20 e poucos anos. Esse filme é muito simbólico também por isso. E muito simbólico eu fazer também por isso”, completou a atriz veterana.

- Continua após o anúncio -

Clara, por sua vez, falou do nervosismo ao saber que contracenaria com Taís Araújo. “Eu me tremi toda… É muito bom, é muita emoção”, disse a jovem. Taís seguiu elogiando a atriz, que foi revelada no início do ano em ‘Vai na Fé’, quando viveu Kate. “A maneira como ela fala, a segurança dela. Eu não tenho nem dez por cento da segurança da Clara, se eu começo a falar aqui, eu começo a chorar. E ai fica eu ridícula falando e ela muito plena”, brincou Taís.

Desafio

- Continua após o anúncio -

No filme, Clara Moneke interpreta uma cantora de funk e descobriu novos talentos. “Foi um grande desafio, não foi falar que foi fácil não porque foi muito difícil. Foi muito rápido, acho que é um mérito meu e de uma equipe que trabalhamos muito juntos, eu tive duas preparadoras, a Dandan, fez minha preparadora corporal, e Claudinha Liseu, perfeita, preparadora vocal, ela conseguiu fazer eu descobrir que minha voz não é tão ruim quanto eu pensava. Então eu acho que é muito sobre a gente conseguir se descobrir”, brincou a atriz.

Ela ainda apontou semelhanças e diferenças com a personagem. “Eu sempre quis fazer, eu gosto de personagens  que me desafiem e a Mileny me desafiou muito. Mesmo sendo uma pessoa de uma personalidade que a minha, ela canta e dança, coisas que eu não sabia que eu poderia fazer. Então eu acho que o melhor de ser ator é poder contar outras histórias”, disse Clara.

Paulo Tiefenthaler, Vilma Melo, Clara Moneke, Isacque Lopes, Teca Pereira e Guthierry Soreto – Globo/Manuella Mello

Sobre o filme

‘Ritmo de Natal’  conta a história de Mileny (Clara Moneke), a cantora de funk do momento, filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca. A coisa se complica, quando a jovem cantora começa a namorar Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico filho de Inês (Taís Araújo), que se oporá ao romance e quase vai estragar o Natal da família de funkeiros.

Ritmo de Natal estreia no Globoplay com uma história natalina à brasileira

A comédia romântica é criada e escrita por Juan Julian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fitterman. A produção é de Renata Rossi, direção executiva de produção, de Raphael Cavaco, e direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.