MSN

- Publicidade -

Thiago Martins reage e se defende após polêmica envolvendo cotas raciais

Thiago Martins reage pela primeira vez após polêmica envolvendo caso de cotas raciais em universidades.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Thiago Martins – Reprodução/YouTube

Uma grande polêmica envolvendo o nome de Thiago Martins acabou por gerar repercussão negativa associando a imagem do ator nas redes sociais. Isso porquê, em entrevista recente concedida ao canal ‘Na Real’, do youtuber Bruno Simone, ele rasgou o verbo e se posicionou contra o uso de cotas raciais em universidades públicas.

- Continua após o anúncio -

+ Thiago Martins se envolve em polêmica sobre questão racial e divide opiniões

Detonado pelos internautas na web, o intérprete de Ryan em ‘Amor de Mãe’ recorreu nas redes sociais e por meio do Instagram se manifestou acerca da declaração feita. “Sou contra o sistema e não contra as cotas! Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje! Tenho amigos do “Nós do Morro” que não tiveram a mesma oportunidade que eu e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho à percorrer”, iniciou.

+ Thiago Martins revela luta contra vício de drogas

- Continua após o anúncio -

O ator carioca, que recentemente adquiriu uma cobertura duplex no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, avaliada em aproximadamente mais de R$ 2 milhões, lamentou o tamanho racismo evidente nos quatro cantos do país, e desconsiderou o fato de cota ser considerado “esmola” por uma parte da população contrária ao sistema. “Infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei. Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento”, disparou.

+ Thiago Martins fala sobre relação com a mãe e revela maior sonho

- Continua após o anúncio -

“Cotas não são esmolas, é o mínimo que o estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas!”, concluiu.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas