sábado, 28 de maio de 2022

Últimas

Tiago Leifert faz critica a ‘manchetes baseadas em hashtags’

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Tiago Leifert anunciando o Quarto Branco, no ‘BBB 20’ – Reprodução: TV Globo

- Continua após o anúncio -

Na tarde desta quarta-feira (14), o apresentador do ‘BBB20’, Tiago Leifert, usou suas redes sociais para fazer uma critica. Através de um vídeo compartilhado no IGTV, ele pediu para que os seus seguidores para de acreditar, ou pelo menos comecem a questionar “manchetes baseadas em hashtags”.

O jornalista não citou nenhuma situação específica, mas aproveitou para analisar como não é possível se basear em números de tuites das redes sociais, já que existem vários perfis fakes, robôs e nem todas as pessoas aderem a hashtag apoiam o que está escrito nela, e estão lá apenas para ganharem visibilidade.

Bruna Marquezine comenta sobre dancinha feita por Tiago Leifert ao vivo

- Continua após o anúncio -

“Quando aparecem manchetes em todos os lugares do tipo, ‘web detona não sei quem’, ‘internautas pedem não sei o que lá’, Twitter diz não sei o que’, esse tipo de manchete tem um problema gravíssimo porque, além de assassinar o bom jornalismo, ele assassina também a matemática, a estatística e o bom senso“, disse ele.

Em seguida o apresentador explicou o seu raciocínio, afirmando que no Brasil existem mais de 200 milhões de habitantes, já no Twitter, onde as tags ganham maior visibilidade, conta com apenas 12 milhões de usuários brasileiros, incluindo os fakes.

- Continua após o anúncio -

“Tem 60 mil tuítes dizendo, ‘cala a boca fulano’. Se tem 12 milhões de usuários, não é nada, é menos de 1%. Como pode isso virar manchete em um portal enorme ou em uma arrobinha no Instagram? (…) Para ‘internautas pedem não sei o que’, precisaria de pelo menos de 6 milhões mais um”, analisou.

Tiago Leifert rebate jornalista após receber crítica

Vale dizer para quem não acompanha o Twitter que nesta manhã um dos assuntos no trending topics, os assuntos mais comentados da rede social, era o termo ‘cala a boca, Marquezine’.

O assunto ganhou força após alguns internautas passarem a criticar Bruna Marquezine, que é bastante amiga de Manu Gavassi, participante do ‘BBB20’, de defender a permanência de Babu Santana no reality show,

Ao ser questionada sobre a sua posição sobre o último paredão e passar a receber criticas, a atriz logo detonou“Ah gente… me desculpa viu… mas eu não quero ele fora. Que saco. Não pode mais nada nessa joça”.

Assista ao vídeo completo: 

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos