
Felipe Simas, de 32 anos, surpreendeu o público ao revelar em uma entrevista que está fazendo faculdade EAD. O ator, que está no ar como Danilo na novela “Dona de Mim”, disse que está estudando na universidade Sul-Americana. Mas o que mais chamou a atenção foi o curso escolhido: teologia!
Sucesso na Globo, Felipe Simas revela estar no segundo ano faculdade
Em um trecho, Felipe disse que há pouco tempo ele resolveu se aprofundar ainda mais em sua fé. O galã, que é evangélico, revelou que já está no 2º ano do curso de teologia. Segundo ele, a graduação está sendo importante para conseguir compreender melhor a bíblia e a religião.
“Está abrindo a minha mente de uma forma que eu não esperava, e no bom sentido.“, garantiu logo a princípio. “Porque eu continuo crente. Como eu não estudava teologia, eu tomava por certo e não averiguava. Eu não me permitia questionar.“, explicou.
++ Felipe Simas pede perdão após declaração no ‘Encontro’: “Me precipitei”
Após fala polêmica da esposa, Simas confessa receio ao aceitar trabalhos
Na vida pessoal, Felipe divide a rotina com Mariana Uhlmann, com quem é casado há 13 anos. Juntos, os dois criam Joaquim, de 10 anos, Maria, de 8, e Vicente, de 5. Recentemente, a influenciadora causou a maior polêmica ao afirmar que já orou para que o marido não recebesse determinados trabalhos.
Simas, no entanto, diz que jamais recusou um papel por causa de sua fé. Contudo, ele admitiu que ainda teme aceitar alguns trabalhos. “Eu sabia que tinha uma família para sustentar, então não dava para ficar recusando. Já tive medo, sim. Quando apareciam possibilidades, eu orava: ‘Senhor, eu não posso dizer não agora. Então, se não for para ser, fecha essa porta.’.“, detalhou.
++ Felipe Simas se manifesta sobre fala ‘chamativa’ da esposa, Mariana Uhlmann
“Eu não tinha receio de a porta fechar, porque sabia que outra abriria. Talvez eu tivesse receio de aceitar.“, esclareceu na sequência.
Ator faz reflexão sobre fé e profissão
Recentemente, Felipe também mergulhou na série “Tremembé” interpretando Daniel Cravinhos, o personagem da vida real envolvido no assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. O artista afirmou que, para fazer seu trabalho dar certo, ele precisou se despir de seus próprios preconceitos.
Ele lembrou que, em 2015, quando se converteu a religião evangélica, ainda tentava entender como separar sua profissão de sua fé. Segundo ele, o “ponto de virada” veio quando se percebeu falho como qualquer pessoa.
++ Felipe Simas confessa atitude da mulher que o fez chorar
“(…) A grande virada de chave na minha concepção de fé foi me reconhecer pecador. A partir daí, eu deixei de olhar para o outro e julgar o outro. Precisei colocar distância de qualquer julgamento. Nosso primeiro ímpeto é apontar o dedo, mas meu ofício não é julgar, é abraçar e trazer para perto.“, refletiu por fim.
Felipe Simas diz ter perdido trabalhos após virar crente
O ator reconhece que, após assumir sua crença, houve um período em que sentiu menos convites profissionais. “Não houve preconceito, houve uma falha de.. LEIA MAIS!






