Portal MSN

MSN

Vaticano quebra o silêncio sobre possível doença de Pietro Parolin, favorito no conclave

Pietro pode se tornar o próximo Papa, aponta jornalistas!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Cardeal Pietro Parolin - Foto: Rai3HD/YouTube
Cardeal Pietro Parolin – Foto: Rai3HD/YouTube

O Vaticano quebrou o silêncio ao falar sobre o estado de saúde do cardeal italiano Pietro Parolin, ex-secretário de Estado do papa Francisco e um dos apontados como favorito no conclave. Na imprensa mundial, surgiram boatos de que o líder religioso esteja doente e, diante do assunto, a Santa Sé emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 02 de maio.

Em nota oficial, divulgada a imprensa, o Vaticano informou: “Durante o encontro com jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, negou a hipótese de que o Cardeal Pietro Parolin tenha adoecido, especificando que tal episódio não ocorreu. Ele também negou o uso de intervenções por pessoal médico ou de enfermagem“, diz o texto.

+ Papa Francisco deixou herança? Verdadeira fortuna do líder católico vem à tona

Apenas cinco dias para a escolha do novo pontífice, a Santa Sé também anunciou que mais dois cardeais com direito a voto na cerimônia não irão participar: Antonio Cañizares Llovera, Arcebispo Metropolitano Emérito de Valência (Itália), e John Njue, Arcebispo Metropolitano Emérito de Nairóbi (Quênia).

Além disso, o Vaticano também confirmou que quatro cardeais eleitores ainda são esperados em Roma. Com quatro ausências confirmadas, por enquanto, 131 cardeais participarão do conclave que elegerá o próximo papa.

Papa Francisco II?

O que se sabe, até o momento, é que não haverá um Francisco II. Francisco era muito impulsivo e mudava as coisas através de gestos e palavras repentinas, ainda que pensados. Mas, segundo a BBC, não existe a possibilidade do novo papa eleito receber o nome de Francisco II. Caberá ao novo pontífice escolher o nome que carregará consigo até o fim de sua liderança. O último papa ficou por 12 anos no comando da Igreja Católica, falecendo após o domingo de Páscoa.

+ Morte do Papa: César Tralli faz cobertura impecável e recebe carinho do público católico: “O maior jornalista do Brasil”

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024