Jorge Fernando (Globo/Cesar Alves)
Jorge Fernando (Globo/Cesar Alves)

Há quase dois anos, Jorge Fernando sofreu um AVC que o tirou de cena temporariamente da direção das novelas. Recuperado, o diretor volta com gás total em Verão 90. Apesar do susto e de uma mudança em seus hábitos, Jorginho, como é chamado pelos colegas, continua com o mesmo vigor e animação que o torna tão peculiar.

No início da década de 90, período em que se passa a novela, Jorge Fernando coleciona trabalhos como ‘Rainha da Sucata’, ‘Vamp’, ‘Deus Nos Acuda’, ‘A Próxima Vítima’, entre outras.

Em um bate-papo com o Área Vip, ele contou um pouco de como está sendo dirigir Verão 90.

Confira:

Você dirigiu muitas novelas nos anos 90. Como é dirigir uma novela que se passa justamente nesse período?

Minha vontade de retomar a vida, eu fiquei dois anos parado, o último trabalho foi Eta Mundo Bom!, que foi um sucesso. E aí eu tive o AVC e parei dois anos. Então, essa volta pra mim é muito importante pra ver até que ponto eu estava em condições de segurar um ‘boing’ desse. E calhou de se ser anos 90, que onde realmente foi o meu sucesso. Da lista das mais 10, eu tenho seis novelas.

Qual delas que você mais gostou?

Eu gosto de fazer coisas diferentes. Guerra dos Sexos foi um marco, que Rei Sou Eu? foi outro marco, Brega e Chique também. As novelas com o Walcyr (Carrasco): Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea… Eu gosto de coisas que tenha uma embalagem. É uma novela que tem o baixo Leblon, o Arpoador, as boates, as haves, tudo muito presente. E muita música também. A gente vai estar usando muitos clipes com cenas de jornalismo, aparecendo o cantor.

O que mudou na sua vida depois do AVC?

Não mudou nada, fiquei mais nervoso ainda. Eu achei que eu ia sair um anjo, mas saí meio torto. Mas falaram que é dois anos, vai completar dois anos agora em fevereiro. To torcendo para que esse manto caia.

Você emagreceu quanto?

Uns 30 quilos.

E como você está se sentindo?

Estou ótimo. Mudei minha alimentação, parei de fumar. Tem todo um controle de açúcar, pressão. Eu sempre fui daqueles arianos que nunca ia a médico, sempre achando que era super-homem. E no meio do ensaio do Vamp (teatro) eu fiquei todo torto, com um lado paralisado. Eu achei que eu ia sair um anjo, mas continuo o mesmo, criando sem parar. To muito feliz.

O que você pode adiantar pra gente de Verão 90?

É uma novela com muito humor, romance e emoções. O grande barato de dirigir uma novela como esta é poder homenagear o gênero. É uma história que mostra a trajetória dessas crianças que foram muitos famosas e como essas estão agora nos anos 1990, período em que a novela é ambientada.

Como está sendo sua parceria com Izabel de Oliveira e a Paula Amaral?

Quando eu li a sinopse da novela tive uma identificação imediata. Uma novela colorida, pra cima, alto astral. O texto da Izabel e da Paula é ágil, interessante e com vários ganchos. Acredito que o público vai curtir também.

O Área VIP marcou presença na coletiva de imprensa – Veja o vídeo!

Veja também:

Elenco se reúne na coletiva de lançamento de ‘Verão 90’, a nova trama da Globo



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here