sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Últimas

‘Verão 90’ marca volta de Jorge Fernando ás novelas; confira a entrevista

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Jorge Fernando (Globo/Cesar Alves)
Jorge Fernando (Globo/Cesar Alves)

- Continua após o anúncio -

Há quase dois anos, Jorge Fernando sofreu um AVC que o tirou de cena temporariamente da direção das novelas. Recuperado, o diretor volta com gás total em Verão 90. Apesar do susto e de uma mudança em seus hábitos, Jorginho, como é chamado pelos colegas, continua com o mesmo vigor e animação que o torna tão peculiar.

No início da década de 90, período em que se passa a novela, Jorge Fernando coleciona trabalhos como ‘Rainha da Sucata’, ‘Vamp’, ‘Deus Nos Acuda’, ‘A Próxima Vítima’, entre outras.

Em um bate-papo com o Área Vip, ele contou um pouco de como está sendo dirigir Verão 90.

Confira:

- Continua após o anúncio -

Você dirigiu muitas novelas nos anos 90. Como é dirigir uma novela que se passa justamente nesse período?

Minha vontade de retomar a vida, eu fiquei dois anos parado, o último trabalho foi Eta Mundo Bom!, que foi um sucesso. E aí eu tive o AVC e parei dois anos. Então, essa volta pra mim é muito importante pra ver até que ponto eu estava em condições de segurar um ‘boing’ desse. E calhou de se ser anos 90, que onde realmente foi o meu sucesso. Da lista das mais 10, eu tenho seis novelas.

- Continua após o anúncio -

Qual delas que você mais gostou?

Eu gosto de fazer coisas diferentes. Guerra dos Sexos foi um marco, que Rei Sou Eu? foi outro marco, Brega e Chique também. As novelas com o Walcyr (Carrasco): Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea… Eu gosto de coisas que tenha uma embalagem. É uma novela que tem o baixo Leblon, o Arpoador, as boates, as haves, tudo muito presente. E muita música também. A gente vai estar usando muitos clipes com cenas de jornalismo, aparecendo o cantor.

O que mudou na sua vida depois do AVC?

Não mudou nada, fiquei mais nervoso ainda. Eu achei que eu ia sair um anjo, mas saí meio torto. Mas falaram que é dois anos, vai completar dois anos agora em fevereiro. To torcendo para que esse manto caia.

Você emagreceu quanto?

Uns 30 quilos.

E como você está se sentindo?

Estou ótimo. Mudei minha alimentação, parei de fumar. Tem todo um controle de açúcar, pressão. Eu sempre fui daqueles arianos que nunca ia a médico, sempre achando que era super-homem. E no meio do ensaio do Vamp (teatro) eu fiquei todo torto, com um lado paralisado. Eu achei que eu ia sair um anjo, mas continuo o mesmo, criando sem parar. To muito feliz.

O que você pode adiantar pra gente de Verão 90?

É uma novela com muito humor, romance e emoções. O grande barato de dirigir uma novela como esta é poder homenagear o gênero. É uma história que mostra a trajetória dessas crianças que foram muitos famosas e como essas estão agora nos anos 1990, período em que a novela é ambientada.

Como está sendo sua parceria com Izabel de Oliveira e a Paula Amaral?

Quando eu li a sinopse da novela tive uma identificação imediata. Uma novela colorida, pra cima, alto astral. O texto da Izabel e da Paula é ágil, interessante e com vários ganchos. Acredito que o público vai curtir também.

O Área VIP marcou presença na coletiva de imprensa – Veja o vídeo!

Veja também:

Elenco se reúne na coletiva de lançamento de ‘Verão 90’, a nova trama da Globo

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos