Isabelle Drummond e Camila Queiroz (Globo/Cesar Alves)
Isabelle Drummond e Camila Queiroz (Globo/Cesar Alves)

Nesta quinta-feira, dia 17, a praia do Arpoador foi o cenário escolhido para o ponto de encontro e embarque dos jornalistas e formadores de opinião nesta aventura que marcou o lançamento de ‘Verão 90’. Durante o percurso pela orla da Zona Sul até os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio, local da coletiva de imprensa, os convidados puderam apreciar as belas praias da cidade, que também estarão em cena na trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Dentro do ônibus, um quiz com brindes temáticos e lanche com guloseimas que eram sucesso no passado movimentaram o passeio. Os convidados aproveitaram para testar seus conhecimentos sobre a década e entrar no clima da novela. Já na chegada aos Estúdios Globo, o grupo foi recepcionado por ninguém menos que a cachorra Priscila, a estrela da TV Colosso, programa infantil exibido na Globo entre os anos de 1993 e 1997, e que ainda hoje arrebata fãs de diferentes gerações. A comoção foi geral em meio a muitas fotos, selfies e stories para registrar o momento. Priscila, como uma boa anfitriã, acompanhou o grupo até o local do evento.

A boate Doutor Spock, que, na história, pertence à família Ferreira Lima, foi o ambiente escolhido para celebrar o encontro das autoras, direção e equipe da produção com os convidados.

View this post on Instagram

Um elenco desse! #Verão90 📷 @joaomigueljr_photos

A post shared by Globo (@redeglobo) on

As autoras falaram sobre a alegria de reviver os anos 1990 por meio da história que vai mostrar a trajetória dos três ex-astros mirins: Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), e de suas respectivas mães, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes). “Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. ‘Verão 90’ traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel. Paula também ressaltou o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos… Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou.

Jorge Fernando, diretor artístico da novela, foi o mestre de cerimônias, abrindo o evento de forma descontraída e convidando todos a entrar no clima da novela. “Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar… sou um louco”, disse ele, arrancando gargalhadas dos convidados. Após a exibição do clipe da novela, com as primeiras imagens da trama, a surpresa final ficou por conta de um flash mob (reunião de um grupo de pessoas para efetuar uma ação coletiva que pode ser uma dança ou coreografia dispersando em seguida após a sua realização) com o elenco dançando ao som do clássico ‘Pump Up The Jam’, da banda Technotronic, o mesmo hit que embala a música de abertura de ‘Verão 90’. Isabelle Drummond, a Manuzita, falou sobre a experiência. “Adoro esse clima. Me diverti muito desde os ensaios. O objetivo era transmitir a identidade da novela, que é alto astral, pra cima, com essas músicas que não deixam ninguém parado”, contou.

Claudia Raia, assim como sua personagem Lidiane, que é craque na dança, liderou o início da coreografia seguida pelos colegas de elenco. “Foi muito legal. Isso é muito anos 1990. Naquele época tinha vitrine viva. Flash mob é uma coisa mais atual, mas a gente já fazia isso desde aquela época. A gente dançava fazendo passinhos, então achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou nessa proposta do Jorginho”, contou. Dira Paes também adorou a experiência e era uma das mais animadas. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso público”, disse Dira.

Rafael Vitti, o João Guerreiro, comentou sobre a expectativa para a estreia e de como foi a pesquisa para viver um típico “menino do Rio” dos anos 1990. “Recorri a livros e vídeos antigos para me familiarizar com o clima da época e tentar identificar nuances e costumes da juventude daqueles tempos”, explicou.

Jesuíta Barbosa, que interpreta o vilão Jerônimo, também entrou na dança. O ator estava empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez numa novela das sete. “Acho que o público vai se surpreender com as maldades do Jerônimo, que vai confrontar com a personalidade das pessoas. Acredito que ele vai mostrar algumas coisas que as pessoas querem fazer e não podem. Ele vai aprontar bastante”, avisou.

Deslize para ver os clicks:

O Área VIP marcou presença na coletiva e os atores Alexandre Borges, Klebber Toledo e Caio Paduan mandaram um recadinho especial.

Confira os vídeos:

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Veja também:

Eduardo Costa está entre as atrações do ‘Altas Horas’ na Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here