MSN

sábado, 20 de julho de 2024

Veterano da Rede Globo, Roberto Kovalick e seus familiares são vítimas de inundação

Roberto Kovalick recorreu aos seus perfis nas redes sociais para registrar as fortes tempestades que atingiram o litoral de São Paulo.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Roberto Kovalick (TV Globo/Mauricio Fidalgo)
Roberto Kovalick (TV Globo/Mauricio Fidalgo)

Veterano do jornalismo da Rede Globo, o apresentador Roberto Kovalick, que comanda o telejornal Hora Um, viveu momentos de tensão durante as primeiras horas deste domingo, dia 19 de fevereiro. De férias para curtir o feriado de Carnaval, o âncora estava em um passeio com os seus familiares no litoral do Estado de São Paulo quando uma forte tempestade atingiu o imóvel alugado, provocando uma grande inundação.

- Continua após o anúncio -

Por meio da função Stories de seu perfil pessoal no Instagram, Roberto Kovalick explicou que a tempestade provocou uma grande enxurrada pelas ruas da cidade de Juquehy, onde estava com a sua família, atingindo, também, a casa de dois andares que alugaram. Ele e seus parentes conseguiram resgatar apenas uma quantidade de alimentos antes que tentassem salvar as próprias vidas. Abalado, o jornalista desabafou sobre a cena: “Assusta muito o que vemos”, disse ele.

Roberto Kovalick estreia como apresentador do ‘Hora Um’ e fala sobre sua nova rotina

As tempestades que atingiram o litoral de São Paulo estavam previstas desde a última sexta-feira, dia 17 de fevereiro. Entretanto, a intensidade ultrapassou – e muito – os prognósticos meteorológicos, promovendo uma verdeira destruição em Juquehy, incluindo várias pessoas desabrigadas. “É mais de um metro de água, não para de chover há mais de seis horas. Carros boiando… E eu estou na parte alta da rua. Tem família que foi resgatada”, relatou.

- Continua após o anúncio -

A maior preocupação de Roberto Kovalick com relação à integridade física dos seus familiares dizia respeito às fortes enxurradas. Com o volume de chuva, correntezas vindas das partes mais altas da cidade desciam com muita força, deixando o contratado da Rede Globo e os seus parentes completamente ilhados, restando apenas muita paciência para aguardar até que os efeitos indesejáveis da tempestade chegassem ao fim.

Novo apresentador do ‘Hora 1’, Roberto Kovalick movimenta bastidores da Globo

- Continua após o anúncio -

Felizmente, nenhum dano humano foi registrado na família de Roberto Kovalick, que permaneceu abrigada no imóvel alugado. “Estamos presos aqui, não dá para sair de casa. É um risco de vida sair de dentro das casas”, explicou.

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick – Stories do Instagram/Reprodução
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!