
A equipe jurídica da influenciadora Virginia Fonseca desmentiu na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, que a artista tenha sido proibida pela Justiça de permanecer mais de 20 dias fora do Brasil.
Em nota enviada à imprensa, os advogados de Virginia Fonseca afirmaram que não existe decisão judicial ou pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estabelecendo esse limite.
“A informação não procede. Não existe qualquer decisão judicial que proíba Virginia de permanecer fora do Brasil por mais de 20 dias, tampouco há qualquer pedido nesse sentido. A notícia atribui à Justiça uma determinação que jamais foi requerida ou proferida e, portanto, é falsa“, informou a equipe de Virginia.
Leia também: Globo confirma morte de Márcio Santos, apresentador do Globo Rural, aos 55 anos
Versão do Ministério Público
No entanto, o Ministério Público esclareceu que Virginia Fonseca compareceu espontaneamente e, por isso, foi citada no processo. Com a citação, passou a correr o prazo para que a influenciadora apresente sua contestação. Sobre uma eventual medida relacionada ao passaporte, o órgão afirmou não ter conhecimento da existência de determinação nesse sentido e orientou que o questionamento fosse direcionado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Leia também: SBT toma decisão sobre o futuro do ‘Roda a Roda’ com Rebeca Abravanel
Vale destacar que a manifestação ocorre no contexto da ação civil pública movida pelo órgão contra Virginia e a Foggo Entertainment, empresa responsável pela plataforma de apostas Blaze. O processo foi iniciado após uma investigação que reuniu, segundo o Ministério Público, mais de 42 mil reclamações de consumidores contra a plataforma.
Como publicado aqui no Área VIP, a informação de que ela estaria ‘proibida’ de passar mais de 20 dias fora do Brasil foi divulgada no ‘Melhor da Tarde’, da Band, pelo jornalista Leo Dias.
Leia também: Justiça proíbe Virginia Fonseca de deixar o Brasil por mais de 20 dias