
O ator Wagner Moura comentou sobre o atual momento político do Brasil, na última segunda-feira, 15 de setembro. Ele avaliou que o pais está dando uma aula de democracia ao mundo, devido os julgamentos relacionados a tentativa de golpe de Estado nas eleições de 2022 e afirmou que os norte-americanos sentem ‘inveja’ da atual condução da política brasileira.
Em entrevista à ‘BBC’, Wagner Moura, que estrela o filme ‘O Agente Secreto’, destacou que está orgulhoso do atual cenário político do país: “Uma coisa que eu tenho certeza é que tanto eu quanto o Kleber estamos muito orgulhosos do atual momento das instituições e da democracia no Brasil”, iniciou ele.
+ Jair Bolsonaro recebe diagnóstico de grave doença após passar por cirurgia
“Hoje estamos vendo as instituições funcionando e um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Enquanto nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, o que sentimos foi uma tristeza, uma quase uma inveja e a gente se sentia muito bem”, completou o galã.
Wagner ainda ressaltou que o julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados é um exemplo de democracia para os norte-americanos: “A gente não se sentia muito bem pelo o que está acontecendo lá, mas pelo o que está acontecendo aqui. Do Brasil ser um exemplo de democracia para o mundo, sobretudo para os Estados Unidos”, concluiu.
Wagner Moura no Oscar 2026
O filme ‘O Agente Secreto’, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça e estrelado por Wagner Moura, foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2026, nesta segunda-feira (15). A cerimônia da Academia de Hollywood está marcada para março do próximo ano. ‘Ainda Estou Aqui’ conquistou a estatueta de ‘Melhor Filme Internacional’ neste ano.
+ Acabou o casamento? Giovanna Ewbank surge aos beijos com outro homem






