Walcyr Carrasco/Instagram
Walcyr Carrasco/Instagram

O novelista Walcyr Carrasco utilizou o seu perfil no Instagram na manhã desta terça-feira(11), para comentar sobre a expulsão do participante Marcos Harter do programa “Big Brother Brasil“. O episódio da briga entre Emilly e Marcos , ocorrido na madrugada do último domingo (9), foi caracterizado como agressão física e o cirurgião plástico acabou sendo expulso do reality show na noite da última segunda-feira(10).

No longo texto compartilhado com seus seguidores, o prestigiado autor global deu seu posicionamento em relação ao relacionamento abusivo de Marcos e Emilly.

Confira o texto:

“O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly – como muitas mulheres que vivem este tipo de situação – estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso. De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer auto avaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum… logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso!”, disse o autor.

O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly – como muitas mulheres que vivem este tipo de situação – estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso. De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer autoavaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum… logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso! #chegadeviolência #relacionamentoabusivo #BBB

A post shared by ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) on

Vale lembrar que Walcyr está preparando a trama sucessora de “A Força do Querer”. A novela intitulada de “O Outro Lado do Paraíso” tem estreia prevista para o dia 2 de outubro. No elenco alguns nomes confirmados: Marieta Severo, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Grazi Massafera, Bianca Bin, Rafael Cardoso e Sérgio Guizé.

Colaborou: Paulo Freitas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here