Web acusa Patrícia Poeta de insensibilidade com mãe que perdeu filha após namorado cometer crime

Patrícia Poeta foi criticada pela maneira como recepcionou Erbena Costa, mãe da soldado Anna Laura Costa, assassinada pelo namorado.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Patrícia Poeta no 'Encontro'
Patrícia Poeta no ‘Encontro’ – Foto: Globo

Patrícia Poeta foi criticada nas redes sociais por conta da maneira como se comportou diante de uma mãe que perdeu a filha há poucos dias. A comandante do Encontro (Rede Globo) conversou por videoconferência com Erbena Costa, a genitora da soldado Anna Laura Costa, que trabalhava no Exército dos Estados Unidos. A jovem esteve desaparecida e o óbito foi constatado após um crime cometido pelo namorado.

- Continua após o anúncio -

Para recepcionar a mãe enlutada, Patrícia Poeta usou a expressão “bom dia”. O termo foi suficiente para que os internautas disparassem críticas contra a jornalista, acusando-a de insensibilidade diante da dor enfrentada pela genitora da vítima.

Patrícia Poeta celebra data especial na carreira ao lado de amigos

“A gente vai conversar agora com a dona Erbena, que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento”, começou dizendo Patrícia Poeta.

- Continua após o anúncio -

De início, Erbena Costa não conseguiu falar, desabando em lágrimas. Percebendo a situação, Patrícia Poeta disse que a mãe da vítima poderia permanecer em silêncio caso fosse incapaz de se pronunciar, oferecendo-a um tempo para que pudesse se recompor.

Nas redes sociais, os comentários negativos endereçados a Patrícia Poeta vieram aos montes. Uma pessoa insinuou que a apresentadora tenha “tara” por mães aos prantos na TV como forma de angariar telespectadores. Outros criticaram a alegada falta de sensibilidade. “Que gafe da Patrícia Poeta dizer ‘bom dia’ para uma mãe que acabou de perder uma filha e que está visivelmente abalada e chorando”, disse uma mulher.

- Continua após o anúncio -

Patrícia Poeta desabafa sobre figurino da Globo ao vivo no ‘Encontro’

Anna Laura Costa tinha 22 anos e estava desaparecida desde dezembro do ano passado. Após longas buscas, o então namorado, Luís Antônio Gomes Akay, confessou às autoridades policiais que foi o responsável por tirar a vida da soldado.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!