Xuxa no desfile/ (Foto:Felipe Panfili)
Xuxa no desfile/ (Foto:Felipe Panfili)

Ela foi ícone dos anos 80 e voltou às passarelas nesta quinta-feira (12) para relembrar o auge da carreira de modelo. Com 40 anos de carreira, Xuxa Meneghel aceitou o convite de Thomaz Azulay e Patrick Doering para abrir o desfile The Paradise, realizado pela Yes Brazil, marca fundada há 40 anos por Simão Azulay, pai de Thomaz e grande amigo da apresentadora.

Antes de entrar na passarela montada na área da piscina do recém-inaugurado hotel Fairmonde, em Copacabana, no Rio de Janeiro, Xuxa conversou com a imprensa e o Área VIP estava presente: “A história da Yes Brazil junto comigo se confundem, se juntam bastante, porque a botinha que muita gente tem na memória, aquela botinha de amarrar, na realidade é a bota da Yes Brasil, que eu usava tanto no programa que a Grendene acabou fazendo a botinha”, relembra a apresentadora, que ainda tem os famosos calçados em seu closet.  “Tenho as melhores lembranças da grife. Foi o meu começo de carreira, a minha estreia nas passarelas, eu comecei com 16 anos, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca”.

Veja o vídeo:

“Tive uma família que me apoiou muito”

Xuxa se emocionou falando da sua relação com o fundador da marca. “O Simão sempre me perguntava se podia tirar o forro das roupas, se eu me sentiria confortável… E eu sempre aceitava. O Simão também dizia para mim ‘Vai de peito aberto, se mostra!’ E eu achava isso o máximo, topava. Ele pegava uma tesoura na hora do desfile e cortava. Tinha umas ideias muito doidas”, disse.  Xuxa lembrou que gostava das peças sensuais.  “Eu usava a roupa quatro dedos abaixo da ‘pepeca'”, brincou. “Tive uma família que me apoiou muito. Em família de alemães e europeu não se usa roupa em piscina, praia. Eu não via o corpo como algo errado, feio. Minha mãe sempre disse que me achava mais bonita com pouca roupa. Pegava fotos sem roupa pra revista masculina e levava para ela. Lembro que ela também passava óleo no meu corpo e dizia pra mostrar mais. Então, quando o Simão dizia ‘tira’ eu pensava ‘uhul’, minha mãe vai adorar”.

Conquistas

De lá pra cá, a vida da artista passou por muitas conquistas e vitórias que nem eram sonhadas na ocasião. “Nunca fui cantora e gravei muitos discos, nunca fui atriz e fiz muitos filmes de sucesso. Hoje não sou mais modelo, por isso não sinto que estou desfilando, quero apenas mostrar para as pessoas que faço parte da história da Yes Brazil. Não tenho mais corpo nem idade pra isso”, analisa.

Xuxa ressaltou a mudança ao longo dos anos. “Nunca fui tão grande, na épocas as modelos eram consideradas como cabide, tinham que ser muito magras e ser muito grande e eu não era. Tenho tamanho normal e sempre fui mais cheinha. Nem eu nem a Luiza (Brunet) fazíamos muito desfile, mas eu vejo que hoje em dia essas coisas estão perdendo a força. No desfile na minha filha (Sacha) havia mulheres mais gordas, bem magras,  mais velhas, trans.  Todas as tribos agora são bem vindas. As marcas sabem que se não houver isso, não vão vender. Hoje não é mais só esquelética, tem que ter atitude. A Yes, sim, não usava só um rosto bonito. Tinha que ser exótico e ter atitude”.

Sem medo de ousar

Sempre assumindo um estilo próprio, Xuxa disse que a era da Internet ….  “A gente dava a cara pra bater, mas naquela época não existia internet. Hoje quando a gente dá a cara pra bater, a gente sente que com a Internet ficou muito mais fácil (críticas). Hoje em dia se eu corto o cabelo demais eles não gostam, reclamam, se eu boto alguma coisa na cabeça reclamam, se eu tiro alguma coisa da cabeça reclamam… antigamente era uma coisa mais devagar, mas eu acho que se o Simão tivesse aqui hoje, ele estaria apertando um botãozinho e dizendo ‘dane-se’”, disse. “Eu acho que a gente tem que respeitar muito essa coisa de as pessoas poderem voar, se mostrar… é tão gratificante quando vejo pessoas à frente, porque ser igual a todo mundo… não sei se vocês concordam comigo, mas hoje tem muitas mulheres com a mesma cara, o mesmo cabelo, com o mesmo tipo de corpo, fazendo coisas na boca e ficando com o rosto muito parecido. Eu tenho muito medo disso tudo… aonde a Internet tá levando a gente, aonde a loucura das pessoas tá levando a gente. Quando eu vejo alguma coisa ousada, a gente bate palma”, conclui.

Veja fotos do desfile de Xuxa – Deslize:

View this post on Instagram

Desfile Yes 40 anos!!! 😍💋❤ 📷 @bladmeneghel. Equipe X

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Desfile nostálgico

Além de Xuxa, vários ícones dos anos 80 participaram da noite comemorativa dos 40 anos da Yes Brazil. Durante o evento foi apresentada  a coleção de verão 2019/20 da The Paradise, marca comandada por Thomaz Azulay , filho de Simão, e Patrick Doering.

O desfile contou com música ao vivo e para abrir a noite Evandro Mesquita relembrou os sucesso do grupo Blitz. Xuxa arrancou aplausos e assobios quando entrou na passarela com um modelinho estampado e curtíssimo, como no passado. Outros modelos favoritos do fundador da Yes Brazil também se apresentaram, como Carla Barros, Walter Rosa, Luciana Silva, Veluma e Pedrinho Aguinaga, mas foi Monique Evans que disputou a atenção com Xuxa. Quando entrou estilosa na passarela, a ex-modelo e apresentadora foi ovacionada. No fim da performance, Monique esquentou ainda mais um clima quando tirou a namorada Cacá Werneck de seu assento e tascou-lhe um beijo na boca, antes de sair de braços dados com a DJ finalizando sua apresentação.

Famosos no desfile do The Paradise (Foto: Felipe Panfili)
Famosos no desfile do The Paradise (Foto: Felipe Panfili)

A noite contou também com apresentações de Pepeu Gomes, Pedro Baby, e uma performance emocionante de Jonathan Azevedo, que quase recitou a música O Tempo não Para, de Cazuza. O evento foi encerrado em grande estilo ao som de Gilberto Gil com Xuxa roubando a cena mais uma vez num modelito ousado. Na plateia, nomes como Juliana Paes, Glória Maria, Rômulo Arantes Neto, entre outros famosos, acompanharam  tudo com aprovação.

Confira também:

Xuxa surge com look transparente e gera discussão na web



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here